Virgin Oak Cask: o primeiro whisky da linha Autograph da Union Distillery

Intensidade elaborada e engarrafada na origem. Assim é o Virgin Oak Cask, o primeiro whisky da Union Distillery envelhecido em barris de carvalho virgem, uma raridade neste mundo de descobertas. O lançamento estreia na linha Autograph, concebida para produtos especiais, elaborados de forma única, com pequenas e limitadas produções. Assim é o Virgin Oak Cask, um lote com apenas 833 garrafas de 750 ml, com 46% de graduação alcoólica.

O Pure Malt Whisky envelheceu por 5 anos em barris de carvalho americano, virgens (de primeiro uso) e com três níveis diferentes de carbonização. Vigoroso e intenso na cor, no aroma e no sabor, o novo whisky da Union Distillery já está disponível na destilaria, no Vale dos Vinhedos.

Sua complexidade de aromas, cor e sabores é o resultado do envelhecimento nos barris virgens. Não contém corante e não foi submetido à filtração a frio. Para o diretor executivo da Union Distillery, Luciano Borsato, a novidade chega para apreciadores que estão sempre em busca de novas descobertas. “O Virgin Oak Cask reforça o estilo dos produtos e a capacidade da Union Distillery em elaborar whiskies diferenciados e com a sua identidade e assinatura, cada um com suas particularidades para proporcionar aos amantes do whisky novas experiências”, destaca.

Instalada na entrada do Vale dos Vinhedos, a Union Distillery está aberta à visitação com degustação de produtos. No tour, o visitante tem a oportunidade de conhecer o processo de elaboração, visualizar os destiladores de cobre, os tanques de aço inox, os barris de carvalho e, por fim, ao chegar na loja, degustar produtos da marca.