Festival de Trufas do Verbena celebra os sabores da alta gastronomia

A temporada de caça à trufa está no auge na Itália e para quem é fã dessa rara e deliciosa iguaria uma boa opção é conferir o Festival de Trufas do restaurante Verbena que acontece nos dias 28 e 29 de novembro. O cardápio especial criado pelo chef Luciano Boseggia apresenta como entradas lagostim com alho poró e polenta com fonduta de quatro queijos, ambos com trufa negra.

Entre os pratos principais estão talharim com manteiga da fazenda e trufa branca, raviolone de ricota de búfala, gema de ovo e trufa branca e risoto a parmigiana com trufa branca. Para a sobremesa, Boseggia preparou um crème brûlé ao vinho do porto com mel trufado.

O Festival de Trufas do Verbena terá uma harmonização especial com uma seleção de rótulos das vinícolas Sordo Giovani, produzidos nas principais sub-regiões de Barolo com vinhos exclusivos e pouquíssima produção e Poggio Bonelli, produzidos na região de Chianti, Castelnuovo Berardenga, considerada a mais emblemática da Toscana. O Verbena está localizado no Hotel Transamerica São Paulo e para maiores informações acesse o site oficial.