Uma experiência de luxo e privacidade

Todo mundo que vem para a Europa pede dicas de bons hotéis, muitos ficam sempre nos mesmos, nos mais conhecidos, mas espera aí: luxo é aparentar? Luxo é ficar onde todo mundo fica? Ou luxo é você ter um lugar super confortável, cheio de mimos e que apenas você sabe que está vivendo esse momento?

Em tempos de crise, onde a ostentação pega mal (ela sempre pegou, mas agora pode ser um cartão vermelho, uma bola preta, dentre alguns meios que você pode, por acaso, querer adentrar), escolher lugares exclusivos, com recato, é a melhor solução para aproveitar bem o luxo de ser simples (com ressalvas para esse tipo de simplicidade extremamente sofisticada).

É essa a proposta do La Resérve Paris, um dos hotéis da rede do empresário do luxo Michel Reybier.  Se você entrar no site dele no endereço www.michelreybier.com vai conhecer os inúmeros hotéis e vinícolas que ele têm entre Paris e Saint Tropez.

Mês passado, passei cinco dias em Genebra, Suíça, para conhecer o Spa Nescens. O Nescens é a parte beauté e antienvelhecimento de uma série de serviços de luxo que a rede oferece. Lá eu tive acesso a todo um tratamento de massagens intensivas e alimentação voltada para o bem-estar.

Foi simplesmente uma das melhores viagens que eu já fiz na minha vida. Todo o serviço do cinco estrelas voltado para te tratar bem. Nada de agendas de passeios, apenas massagens, ginásticas e refeições deliciosas com opção de quatro restaurantes no mesmo lugar.

Você pode comer saudável tanto no Chinês quanto no Francês ou aproveitar o lounge-bar ou ainda ir de roupão mesmo no restaurante do Spa. Experiência única viajar para um lugar incrível, apenas com o essencial na bagagem: roupa de banho, ginástica e um ou outro básico ou clássico traje para jantar ou circular pelo hotel. Se quiser, porque você pode ficar apenas no espaço reservado ao bem-estar e aí é só de roupão mesmo, caso esteja a fim de relax total.

Aqui em Paris, o La Resérve abriu no final do ano passado com a proposta de fazer esse serviço de luxo reservado. A localização do hotel é na avenue Gabriel, quase ao lado do Palácio da presidência da França e, portanto, extremamente segura (para quem tem receio de vir para cá em temporadas de guerra com o Estado Islâmico). Ali, você está protegido a nível máximo.

Continuando: o hotel é calmo, a ideia é ter hóspedes que se sintam em casa e a privacidade de cada um é mantida como uma das primeiras regras do lugar. Nem todos os lugares podem ser frequentados por visitantes. Por exemplo: na hora das refeições, nem pensar em passar para dar uma espiada e conferir o estrelado espaço. Não se deve invadir a privacidade dos que estão em momento de refeição, regras básicas de educação que o luxo mantém intacto.

Bem, o que eu indico? Uma semana em Paris no La Resèrve com direito a passeios e compras e ainda umas sessões de massagens e relax na piscina e depois um trem para Genebra para recarregar as energias, melhorar a pele do corpo e rosto com os produtos da marca Nescens que eles mesmo desenvolveram e da La Prairie e, se quiser, corrigir pequenas ou grandes varizes, além de sair de lá com uma nova programação de vida saudável.  Tudo com acompanhamento de médicos, osteopatas, especialistas no padrão suíço de qualidade. Um tempo para cuidar de você. Quer luxo maior? Entra no site do Michel e descobre os outros serviços e hotéis que ele tem. Um universo de prazeres de luxo. Indico.

 Serviço:

 Michel Reybier Hospitality: www.michelreybier.com

 La Resérve Paris: www.lareserve-paris.com

 La Resérve Genebra: www.lareserve.ch

Detalhe da piscina do Spa em Paris e abaixo em Genebra. Apenas os hóspedes têm acesso. Luxo e intimidade preservados.

Piscina 01

Pisicna 02

Restaurante Le Gabriel em Paris: duas estrelas no Guia Michelin e também preferência aos hóspedes do hotel. Abaixo foto da biblioteca também reservada a encontros entre hóspedes e convidados. Abaixo suíte presidencial e mais abaixo a fachada do hotel.

Le Gabril 01

Le Gabril 02

La Reserve 01

La Reserve 02

Vista de um dos quartos do La Resèrve Paris: Grand Palais e acesso a pé àos principais pontos de lojas de luxo da cidade.

La Reserve 00