Um mercado em ritmo de crescimento

Estamos iniciando o quarto mês de 2018 e, neste ano, por diversas vezes aqui no Terapia do Luxo abordamos pautas que comprovam o crescimento do mercado de alto padrão no Brasil. Embora os índices possam ainda melhorar muito, o setor demonstra que mesmo atravessando tempos de instabilidade ainda pode ser considerado um destaque entre os nichos de mercado.

E dentro dos subsetores que compõe o universo de luxo, o de imóveis de alto padrão vem se destacando de maneira concreta. De acordo com o Sindicato da Habitação do estado de São Paulo, o mercado de imóveis avaliados a partir de 1,5 milhão de reais teve um crescimento na ordem de 20%.

de acordo com Tarik Faraj “os investimentos de luxo estão atrelados a inúmeros confortos, facilidades, tecnologias e localização”

Entre as razões que explicam este bom desempenha está a capacidade do mercado de imóveis de luxo evoluir com as mudanças sociais e comportamentais e satisfazer os anseios e desejos dos moradores. Através de um atendimento customizado e personalizado, imóveis que aliam conforto e qualidade de vida e doses cada vez mais generosas de tecnologia e conectividade, casas e apartamentos de alto padrão estão entre os principais desejos dos clientes premium.

E se a questão do espaço é importante, ela não pode ser a única preocupação das construtoras e incorporadoras no momento de criar novos projetos. “As imobiliárias e construtoras precisam se adaptar e principalmente se especializar para atender a esse público mais exigente. Não é apenas sobre o tamanho do imóvel. Os investimentos de luxo estão atrelados a inúmeros confortos, facilidades, tecnologias e localização”, define Tarik Faraj, sócio fundador da imobiliária TRK Imóveis.

Crédito das imagens: Reprodução.