Um mercado em alta

Postagem 02

A revolução tecnológica das últimas décadas vem promovendo grandes alterações nos processos de negócios. E um dos segmentos em que as inovações aparecem de forma cada vez mais acentuada é o de vendas online. A demanda por canais virtuais para a compra dos mais diversos produtos vem aumentando sistematicamente, e as principais marcas do mundo buscam caminhos para atender com qualidade esse infinito universo digital.

A divulgação do crescimento nas vendas em torno de 16% do Yoox Net-A-Porter Gruoup, uma das potências do e-comércio de luxo, comprova que o mercado online está em alta. De acordo com os dados divulgados pelo grupo, as vendas do primeiro semestre atingiram 897 milhões de euros, um valor que supera os três bilhões de reais.

E não é apenas em terras estrangeiras que o comércio virtual faz sucesso. As vendas no varejo tendo como veículo a internet registraram bons resultados no Dia das Mães, no Dia dos Namorados e, conforme a expectativa de diversas associações comerciais, o Dia dos Pais também deverá ser comemorado.

Conforme dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, a estimativa era que o faturamento do e-commerce no Dia dos Pais deveria aumentar em até 15%, levando-se em comparação o mesmo período do ano passado.

Outro detalhe que chama a atenção para os lojistas do segmento de alto padrão é que entre os principais presentes comprados de forma online estão smartphones, calçados e perfumes, itens que fazem parte da lista dos mais desejados bens de luxo.

Crédito da Imagem: Reprodução Internet.