Turismo
Setor hoteleiro de luxo investe em collabs e em estratégias de personalização

Investir na personalização de produtos e serviço e na formatação de collabs visando ampliar o o plantel de clientes e consumidores é uma estratégia cada vez mais utilizada pelas marcas de luxo em praticamente todos os segmentos de mercado. E a hotelaria não foge a essa regra.

Para celebrar a abertura do Hotel La Palma, que aconteceu em Capri, na Itália, no mês de junho, foi lançada uma série de collabs sob medida com o melhor do luxo handmade da Itália. A coleção apresenta uma seleção exclusiva de itens assinados por grifes locais originárias da Sicília, Nápoles, Puglia, Veneza e Florença, além de marcas italianas e internacionais mundialmente famosas - todas inspiradas na paleta de cores do projeto de interiores do Hotel La Palma e no estilo chique sem esforço da ilha de Capri.

Dentre os destaques, as célebres criações da Aquazzura, de Edgardo Osorio, combinam design inovador e paletas de cores vibrantes. O resultado: sandálias decoradas com estampa delicada de palmeira inspirada no hotel, criadas em duas variantes: dourado ou castanho e verde.

A marca multifacetada La Double J, Milão,  fundada por JJ Martin criou o conjunto perfeito composto por calça palazzo, dois vestidos e bandana, todos com um padrão personalizado inspirado no design da propriedade. De Ghiffa, às margens do Lago Maggiore, os icônicos chapéus Panizza 1879, são emblemáticos do artesanato tradicional italiano, quatro modelos de aba média pintados com motivos marinhos e folhas de palmeira da artista napolitana Alessandra Mango chegaram ao La Palma. Estes são itens obrigatórios para um passeio pelas passarelas sinuosas da ilha.

Há ainda, as joias artesanais assinada por Shelly Zucker, Florença; Chiara Grifantini, designer romana de tecidos, criou almofadas com estampas inspiradas nas cores vibrantes da ilha, a marca Marinella, icônica grife italiana de gravatas de Nápoles, projetou uma coleção de produtos feitos à mão - um porta-cartões de seda e elegantes tiaras, servindo como acessórios perfeitos para um aperitivo na Piazzetta. Gae L., de Puglia, com sua arte do bordado, criou porta-copos delicados e o Laboratório Paravicini, Milão, que há mais de 30 anos vem reinventando a tradição do fino artesanato italiano, desenvolveu, em porcelana, pires e bandejas sofisticados.