Turismo
Os 10 melhores países do mundo para visitar em 2022

A Lonely Planet, maior editora de guias de viagem do mundo, divulgou recentemente a sua famosa e esperada lista com os 10 melhores destinos para se visitar em 2022. Entre segredos e opções mais conhecidas, a lista foi feita cuidadosamente pelos editores para inspirar e animar os turistas que planejam viajar no próximo ano.

Na lista há duas opções próximas do Brasil, ambas no Caribe: Belize e Anguilla.

Em quarto lugar está Belize, um país pequeno em tamanho mas gigante em atrações, que vão desde ruínas maias a praias paradisíacas.

Belize abriga a segunda maior barreira de corais do mundo e o icônico Grande Buraco Azul, tornando-se destino dos sonhos de mergulhadores, embora seja possível aproveitar muitas maravilhas subaquáticas apenas com snorkel.

Para além das praias, a região oeste oferece aventuras no meio da selva e abriga os importantes sítios arqueológicos maias, com visitas bem autênticas, com poucos turistas em templos bem conservados. Se for do time das atividades de aventura, pode explorar caminhadas simples, tirolesas ou atividades de ação mais extrema, como rafting nos rios e rapel.

Em sexto lugar na lista está Anguila, uma pequena ilha caribenha, que na verdade é um território britânico ultramarino. Cercada de praias de águas transparentes para todos os gostos, sejam elas mais tranquilas ou badaladas. A ilha também é conhecida por ter uma estrutura com luxuosos hotéis e resorts.

Anguila está entre Saint Martin e as Ilhas Virgens Britânicas. Essa segunda também conta com opções ultra luxuosas em ilhas particulares, como as propriedades de Sir Richard Branson: Moskito Island e Necker Island.

Confira abaixo todos os destinos selecionados:

1- Ilhas Cook: esse país da Oceania está espalhado em 15 ilhas paradisíacas no Oceano Pacífico, e lidera a lista da Lonely Planet.

2- Noruega: um dos países da Escandinávia, no norte da Europa, com paisagens naturais de tirar o fôlego em diversos parques nacionais, e muita cultura e natureza na capital Oslo.

3- Ilhas Maurício: mais uma ilha paradisíaca isolada no meio do oceano, dessa vez o Oceano Índico. Espere muitas praias e belezas naturais.

4- Belize: um país completo ainda pouco conhecido no Caribe, que caiu no gosto dos turistas recentemente. O motivo? Atrações que vão de praias paradisíacas a aventuras na selva; templos maias muito bem conservados e vazios, e um povo extremamente acolhedor. Junto isso a boas estradas, deslocamentos curtos e hotéis de charme, para facilitar ainda mais sua viagem para lá em 2022.

5- Eslovênia: pequeno país escondido entre Itália, Áustria, Hungria e Croácia. O Lago Bled é um dos pontos mais conhecidos, além da agitada capital Ljubljana.

6- Anguila: ilha do Caribe ideal para descansar e quem sabe passar dias românticos de lua de mel.

7- Omã: o sultanato do Oriente Médio além de interessante culturalmente tem também lugares contrastantes em um só país, como uma extensão de deserto e um litoral que recebe golfinhos com frequência.

8- Nepal: está na lista o país que abriga um ícone chamado Monte Everest, e tem parte da Cordilheira do Himalaia. A capital do país é Katmandu.

9- Malawi: a surpresa da lista fica por conta da inclusão do Malawi, um país africano situado entre Tanzânia, Zâmbia e Moçambique. É possível fazer safáris ou visitar o nono maior lago do mundo, o Lago Malawi.

10- Egito: Com um turismo bem consolidado, Egito ficou com o décimo lugar da lista. Ver as pirâmides ao vivo, visitar museus e sítios arqueológicos com artefatos antiquíssimos são algumas das experiências para viver no Egito.
Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.