News, Turismo
O luxo na melhor idade

1

As novas gerações que ganham designações como X e Y, conquistam cada vez mais espaço no mundo contemporâneo. Sua relação com a tecnologia que, literalmente, vem desde o berço, torna os membros dessas gerações indivíduos que possuem uma grande representatividade social e econômica.

Entretanto, não são todas as categorias em que essas gerações mais novas se destacam. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Allied Market Research, os maiores consumidores de viagens de luxo no mundo são as pessoas com idade entre 51 e 69 anos.

Uma das constatações do estudo é que esse público tem nas viagens sua atividade de lazer preferida e, entre os principais destinos visitados, estão os países europeus e a região do Caribe. Entre os principais elementos motivadores das viagens, destacam-se o ecoturismo, a realização da segunda lua-de-mel e o turismo médico.

De acordo com os dados apontados pelo relatório, esse público será responsável por um incremento financeiro superior a um bilhão de dólares no segmento até o ano de 2022. E serviços exclusivos como os aviões privativos, o aluguel de ilhas particulares e a hospedagem em Spas são algumas das atividades mais procuradas.

Do ponto de vista social, essa geração apresenta como principal característica o fato de ser absolutamente independente, já que não possui responsabilidade direta com filhos, pois os mesmos já cresceram. Assim, os chamados baby boomers, nome dado a esse público, podem literalmente curtir a paz e a tranquilidade dos destinos mais luxuosos do mundo.

Crédito da imagem: Reprodução.

Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.