Turismo
Segmento turístico cresce 30% no país investindo no valor das experiências s

Uma das estratégias ligadas ao mercado de luxo que vem ganhando amplo destaque nos últimos tempos é a geração de experiências aos consumidores. Nos novos perfis de consumo, muito além de adquirir um produto ou um serviço, os clientes buscam realizar vivências que agreguem valor real ao seu cotidiano e reforcem a relação com suas marcas favoritas.

Transportando essa ideia para dentro da atividade turística, propicionar aos turistas experiências marcantes se tonrou o foco de qualquer empresa que busca o sucesso no setor de viagens de lazer. O segmento, cada vez mais decisivo na economia moderna, vem registrando um crescimento anual de 30% ao ano e atualmente já responde por 9% do Produto Interno Bruto do país.

Para destacar ainda mais o potencial do segmento no país, diversos programas são desenvolvidos em solo nacional. Um bom exemplo é o "Destino Turísticos Inteligentes pelo Brasil", iniciativa criada pelo SEBRAE que promove o fortalecimento da governança e a ampliação dos roteiros de viagem pelos estados.

Essa estratégia marcou presença no Fórum Panrotas 2024 que aconteceu na capital paulista nos dias 05 e 06 de março. "Nossa intenção é apresentar as diversas rotas que estamos estruturando, por meio da rede de Agentes de Roteiros Turísticos, de forma que os canais de distribuição aqui presentes possam comercializá-las", afirmou Germana Magalhães, analista de competitividade do Sebrae Nacional.

Valorizando as potencialidades e singularidades dos territórios brasileiros e investindo em atributos como exclusividade, atemporalidade e excelência, a atividade turística no Brasil se consolida cada vez mais como um importante vetor de desenvolvimento econômico.

Crédito da imagem: Ponta dos Ganchos Exclusive Resort