Turismo
“Grandes navegações” se consolidam como tendência de viagens de luxo no biênio 2024/2025

Já está disponível a primeira edição da The Traveller de 2024, que traz em sua matéria de capa as navegações pelo mundo como tendência de viagem para 2024 e 2025. Os cruzeiros de luxo estão vivendo o maior boom de sua história, com novas embarcações lançadas anualmente, serviços cada vez mais exclusivos e itinerários ainda mais criativos. Seja na beleza da costa africana, na natureza selvagem da Alasca, nos encantos da Europa do Norte, essas navegações tornaram-se a chance perfeita para descobrir diversos lugares em uma mesma viagem – e da maneira mais tranquila possível.

“Sem dúvidas, 2024 será o ano das navegações em seus vários estilos. Por isso, esta edição da revista, que chega a 114 números, traz na sua matéria de capa uma seleção de viagens por mares e rios do mundo com as melhores companhias de cruzeiros de alto padrão”, comenta Tomas Perez, CEO do TP Group.

Nesta edição, o leitor também encontra matérias com dicas e inspirações para planejar a próxima viagem para Milão, uma cidade ideal para explorar novas perspectivas e descobrir o extraordinário, desde culinária, arte, cultura e moda. Além disso, a edição mostra como o Alentejo está na vanguarda das aplicações de práticas sustentáveis nas vinhas, adegas e vinícolas, inspirando um novo modelo para a cultura do vinho em Portugal.

Já em Galápagos, a revista mostra como fazer um safári, mas navegando nas águas azuis do Pacífico — e com facilidade para observar, em abundância, alguns dos animais mais fantásticos do planeta. Outro destino ainda muito explorado neste ano é o safári na África do Sul. A The Traveller mostra o Cheetah Plains, considerado um dos mais exclusivos lodges de safári do continente africano localizado na reserva Sabi Sands, que combina vida selvagem, arte contemporânea e práticas sustentáveis.

Entre vulcões e terraços de arroz, a edição 114 mostra o colossal templo de Borobudur e sua mágica forma em Java Central – uma das maiores ilhas da Indonésia – conduzindo a uma viagem sensorial capaz de iluminar o corpo, a mente e o espírito.