Tesouros do Brasil: sejam bem-vindos ao meu universo de experiências

Estou muito feliz em integrar o time de colunistas do Portal Terapia do Luxo. Por aqui, pretendo compartilhar conteúdos relacionados à minha área de expertise e atuação profissional.

Sou empresária, sommèliere, especialista em todos os tipos de bebidas, azeites e charutos. Para adquirir toda essa bagagem, coleciono 10 anos de uma trajetória rica em busca de conhecimento e aprendizado. Já colhi azeitonas e participei de produções de vinho na Toscana, já acompanhei o processo do Uísque na Escócia e viajei o mundo para melhorar todas as minhas habilidades sensoriais.

E ainda, depois de viajar por 500 cidades no Brasil, degustando os produtos, percebi algo muito além dos aromas e sabores. Ao entrar em contato com uma nova experiência, nosso cérebro contabiliza uma nova vivência. E são essas memórias responsáveis pelo nosso bem-estar e qualidade de vida.

Esse foi o ponto de partida para lançar minha plataforma digital de experiências, onde compartilho minhas expertises e proporciono aulas e alguns kits de minha curadoria com produtos selecionados para fazer uma verdadeira imersão na cultura, harmonizações, estilo de vida e representatividade segmentada.

Hoje, além de iniciar minha jornada com o Portal Terapia do Luxo, também lanço uma nova coleção nessa plataforma: “Tesouros do Brasil”, que prestigia 3 regiões consagradas do Brasil: Nordeste, Sul e Sudeste com o propósito de enaltecer a qualidade dos produtos e produtores brasileiros.

Vamos muito além do trivial. No Nordeste, vamos predominar chocolate, cachaça, café, charuto, vinhos e espumante. No Sul, vinhos, espumantes, destilados e erva-mate. No Sudeste, azeite, cachaça, vinhos, espumantes e café. Todos eles sendo produtos brasileiros, em sua maioria, premiados e de grande renome nacional e internacional.

Com essa coleção, quero dividir minha visão pessoal e profissional sobre o nosso país produtor e mudar esse conceito de que o é de fora, é melhor. Temos inúmeros produtos de excelente qualidade e que muitas vezes o brasileiro não conhece. Dessa forma, é possível entrar em contato com a história da região, da família, de sua representatividade para o mercado e economia.

Além disso, todo o entorno que acompanha esses itens foi pensado da maneira mais delicada e refinada. A caixa tem uma abertura de baú, com veludo por dentro, como uma caixa de joia, para remeter o tesouro. Ainda leva toda a intenção sustentável, sem utilizar plástico, favorecendo produtos que não agridem o meio ambiente, como o cartão de papel semente, que pode ser usado para plantar manjericão. É incrível!

E não para por aí: para cada localidade, existe trilha sonora personalizada para total imersão na região, instigando a degustação pelos 5 sentidos, envolvendo tato, visão, olfato, paladar e audição.

O conceito de resgate da nossa história, da nossa terra e origem, ganha um novo capítulo com muita brasilidade.

Adquira o seu novo Ebook - Os conceitos que vão ditar o futuro do mercado.