Taberna São Conrado: gastro-bar do Itaim Bibi apresenta pratos típicos das tabernas portuguesas

Mais um endereço badalado ganha espaço nas programações dos frequentadores do bairro Itaim Bibi, em São Paulo. A Taberna São Conrado inaugurou suas instalações ainda em 2020, como um lugar charmoso, informal e com uma ótima carta de drinks e cervejas.

A ideia deste “gastro-bar” é apresentar pratos típicos de Portugal com uma ou outra opção que não seja tão portuguesa, como por exemplo o ceviche.

O Grupo São Bento de Gastronomia, liderado pelo empresário Ronaldo Camelo, desenvolveu a ideia dessa unidade com pé direito alto, calçadão de pedras portuguesas, mesas e cadeiras de madeira e decor descontraído assinado por Otávio de Sanctis. O local é perfeito para degustar as ótimas receitas do chef Alexandre Vorpagel, conhecido como o Alemão, que traz um cardápio inspirado nas tabernas portuguesas.

Entre as sugestões, estão o Bacalhau São Conrado (bacalhau, cebola, alho, tomate, batatinhas ao murro, pimentões e brócolis), Polvo Grelhado, Arroz de Frutos do Mar, Arroz de Porco, entre outros.

A carta de cervejas (600 ml) traz diversos rótulos, como Beck´s, Colorado e Serramalte. Entre os chopes, ganha destaque o Patagônia Weiss feito com lúpulo e trigo patagônicos. Os drinks são de autoria do bartender da casa e ex-editor de livros, Vini Lopes, que também apresenta uma seleção de clássicos que nunca saem de moda.

As queridinhas Gin Tônicas ganham seis combinações inusitadas e os Drinks do Zodíaco aparecem reinventados. Para quem prefere bebidas não alcoólicas, mates e sodas artesanais como o Olha o Mate (mate tostado, tangerina e tahiti) e Soda Artesanal de Capim Santo (xarope de capim santo, tahiti e água com gás), estão disponíveis.

Além disso, todos os dias a Taberna São Conrado oferece o menu executivo com entrada, prato principal e sobremesa. Entre as opções estão Picadinho, Arroz de Porco, Bife de Ancho com a cavalo com legumes salteados, peixe do dia na grelha, arroz com brócolis e batatas ao murro, arroz vegano, entre outros.

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado