Rolex lança documentário com a oceanógrafa Sylvia Earle sobre iniciativas que estão ajudando a salvar os oceanos

No Dia Mundial dos Oceanos, a Rolex lança o documentário “Perpetual Planet: Heroes of the Oceans” em sua plataforma www.rolex.org. Ele traz a lendária oceanógrafa e embaixadora Rolex Sylvia Earle junto a um elenco de cientistas marinhos pioneiros para contar sobre o trabalho que está sendo realizado em todo o planeta para proteger os ameaçados ecossistemas dos oceanos.

A Rolex encomendou este documentário como parte de sua iniciativa Perpetual Planet, que apoia aqueles que estão buscando soluções para os desafios ambientais da Terra. Por meio de parcerias e programas, a marca vem apoiando esses exploradores e sua dedicação à preservação do meio ambiente há décadas.

No documentário “Heroes of the Oceans”, a fundadora do Mission Blue, Sylvia Earle, nos apresenta seis profissionais cujo trabalho abrange desde o plantio de corais resilientes na Grande Barreira de corais da Austrália até o estudo do impacto dos ruídos humanos em animais marinhos que dependem do som para viver. São seis cientistas marinhos – cinco dos quais são premiados pelo Rolex Awards for Enterprise -; além de Angélique Pouponneau, campeã do Mission Blue nas Seychelles; e Ghislain Bardout, cofundador e diretor das expedições polares Under The Pole.

Para Sylvia Earle, há esperança: “Cada um de nós pode fazer a diferença ao inspirar os outros. Com paixão, curiosidade e esperança, qualquer pessoa pode mudar tudo. Podemos criar um planeta perpétuo para as gerações futuras”.

O filme produzido pela Unidade de Ciência da BBC Studios para a Rolex, e que será transmitido nos canais National Geographic, está disponível para assistir no rolex.org.

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado