Profissionais renomados se reúnem nos “70 Minutos de Luxo” para compartilhar dicas de sucesso

Aconteceu ontem, dia 27, mais um evento online e aberto ao público para debater um tema extremamente interessante. Esse é o quarto encontro de uma sequência de 7 para comemorar o lançamento de meu segundo livro “7 anos de Luxo em 70 artigos” – uma coletânea de artigos escritos e publicados aqui em minha coluna, no Portal Terapia do Luxo, totalmente digital e disponível na Amazon.

Um dos temas que eu adoro abordar e estudar é o universo dos negócios e suas novas tendências, por isso a intenção desse debate foi reunir profissionais renomados, em suas respectivas áreas, para compartilhar dicas e insights que possam inspirar ainda mais as marcas a atingir o tão almejado sucesso.

E para promover conteúdo de qualidade, estiveram comigo Cris Linnares (Terapeuta Especialista em Liderança Feminina), Diego Ramiro (Sócio da Miura Investimentos e Presidente da Associação Brasileira dos Agentes Autônomos de Investimentos),  Maiara Souza (Especialista em Branding e Experiência),  Miakela Paim (Única Brasileira Somméliere de vinhos, bebidas, azeites e charutos),  Marília Carvalhinha (Especialista em planejamento financeiro atrelado às estratégias de marca),   Rachel Jordan (Consultora de Imagem e Comportamento Pessoal e Profissional) e Daniela Rigo (Empreendedora e CEO da Shop Care Home).

Dani Rigo iniciou o evento contando a sua história de empreendedorismo quando fundou a Shop Care com 24 anos e, há 11 anos atrás, se tornou a pioneira no seu nicho. Sendo assim, ela acredita que gerou valor e desejo num produto que ninguém via a importância e isso pode ter sido o caminho de sucesso. Pesquisou o que faltava no mercado para “nichar”, tendo claro quem é seu público.

Mikaela Paim, a única brasileira sommèliere de vinhos, bebidas, azeites e charutos, dividiu com os participantes que desde sempre se confrontou com questões e paradigmas a quebrar e foi onde começou a se diferenciar. Estudou muito mais do que os outros profissionais da mesma área justamente para exercer seu talento e vocação. A dica é ampliar a visão para ganhar referências, propriedade e fundamentos para transmitir o que quer. Dessa forma, você consegue canalizar o que sabe para entregar ao cliente como algo acessível e disponibilizar muito mais do que esperam de você.

Diego Ramiro aponta que o planejamento faz parte de um caminho de sucesso, ao invés de contar apenas com a sorte. A ideia é olhar seus concorrentes e se inspirar. Ter simplicidade em saber também pode ser uma dica: quanto mais você sabe, mais você consegue explicar.

Maiara Souza, especialista em Branding, conta que algumas estratégias são bem assertivas, como ser reconhecida, ou seja, ter em sua marca elementos de identificação. Engajar também é um caminho: entrar em contato e ter um relacionamento mais próximo com seu consumidor. Tem que colocar intenção na sua marca, no seu produto, no seu serviço e no seu posicionamento.

Rachel Jordan segue essa mesma linha de raciocínio e revela que a empatia com seu público, o ato de se colocar no lugar do outro e ter inteligência emocional, pode ser o diferencial de seu atendimento e, consequentemente, de sua marca.

Cris Linnares complementa: “Não existe uma marca! Existe uma pessoa que atende, que tem uma história, estamos falando de pessoas. O que faz de uma marca ter sucesso, é o fator número 1 do neuromarketing: confiança em alguém e não em algo”. Sendo assim, a marca que consegue despertar essa confiança através de um de seus membros é uma marcar que consegue perdurar.

Marília Carvalhinha encerrou a noite dizendo que sucesso é um conceito abstrato, pessoal, subjetivo e que direciona um a um de uma forma diferente. “Sucesso tem relação com seus valores pessoais e com seu propósito, por isso o sucesso tem que ter conexão com propósito. Se não tem, você desiste. Traçar um caminho com propósito nunca será um caminho perdido”.

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