Plataforma multimídia UNQUIET chega ao mercado trazendo curadoria de experiências exclusivas

A plataforma multimídia UNQUIET chega ao mercado sob a direção de Corinna Sagesser, trazendo um universo especial de experiências e viagens únicas pelo mundo. O lançamento da publicação impressa com portal na internet, presença estratégica nas redes sociais e benefícios exclusivos para os leitores aconteceu durante uma live entre a publisher e o jornalista Zeca Camargo.

Corinna Sagesser. Foto: Tuca Reines

A UNQUIET chega para reforçar a retomada do mercado editorial e do turismo de alto padrão. O projeto foi idealizado por Corinna Sagesser, publicitária que comandou o Departamento de Marketing da Mitsubishi e da Suzuki Motors no Brasil por 18 anos. A revista, de 144 páginas, editada e publicada pela Custom, agência especializada em branded content, abordará experiências exclusivas para viajantes inquietos e ávidos por destinos pouco explorados. “Idealizei um business que pudesse associar minha paixão por viajar e que reunisse marcas e players do setor”, explica Corinna. “Trata-se de um hub de conexões e experiências”, sintetiza.

“Revistas de luxo impressas mantêm um grande apelo”, afirma o editor-executivo da Custom, André Cheron. “Principalmente para o público AAA, que dispõe de meios para viajar”, afirma. Cheron acredita que, no cenário atual, a UNQUIET surge com a vocação de ser um veículo efetivo na promoção de marcas que queiram se destacar no segmento. “Atende, ainda, quem tem o hábito de comprar títulos colecionáveis”, complementa.

Por meio de uma publicação impressa e trimestral distribuída para um mailing exclusivo e selecionado pela própria publisher, a UNQUIET conta com direção editorial do sócio da Custom, Fernando Paiva, que trabalhou em grandes veículos da imprensa brasileira. A consultoria do projeto é de Erik Sadao, especialista em viagens de alto luxo. Sadao, que vive hoje em Amsterdã, fundou a Sapiens Travel depois de haver dirigido o Departamento de Marketing da Teresa Perez Tours, em São Paulo.

Com distribuição majoritariamente centrada no Estado de São Paulo, lounges de aviação executiva e salas VIP dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, a UNQUIET tem como público-alvo pessoas acima dos 40 anos de idade que viajam, no mínimo, duas vezes por ano. A revista não será comercializada em bancas e já chega ao mercado com o patrocínio da Mitsubishi Motors e C6 Bank.

“O espírito aventureiro e explorador presente nos veículos Mitsubishi tem tudo a ver com a proposta desse grande projeto que é a UNQUIET. A possibilidade de conhecer novas culturas, novos sabores e paisagens deslumbrantes mesmo em lugares que poucos conseguem acessar é exatamente a proposta da nossa marca. Para nós da Mitsubishi Motors é um grande honra poder contribuir com esse novo canal de comunicação que trará a seus leitores um conteúdo único com experiências exclusivas”, diz a diretora de Marketing da empresa, Letícia Mesquita de Oliveira.

“O C6 Bank posiciona-se como uma marca que está próxima da vida dos clientes por meio de benefícios, serviços relevantes e vivências únicas. Faz muito sentido patrocinar a plataforma Unquiet, que chega para falar sobre viagens pelo mundo por um ângulo privilegiado”, avalia a head de Marketing da companhia, Alexandra Pain.

Tendo como pilares editoriais a cultura, a arte, aventuras, a gastronomia e as pessoas que desbravaram, o time de colaboradores reúne viajantes profissionais como Zeca Camargo, J.R. Duran, Adriana Setti, Juliana Saad, Mauricio Nahas, Daniel Nunes Gonçalves, Hermés Galvão, Luciana Lancellotti, Luiz Horta, Walterson Sardenberg e Tuca Reinés, entre outros. Eles não apenas assinarão os textos e produzirão as imagens, mas atuarão como entrevistadores (e convidados) nas ações programadas para as plataformas digitais.

Além de reportagens sobre destinos como Quênia e Butão e livrarias do mundo especializadas em viagem, a grande homenageada da primeira edição, na capa, é a Amazônia, uma escolha que reforça a crença UNQUIET no potencial do turismo interno bem como em seu processo de reconstrução.

“É uma honra, para nós da Custom, trabalhar com a Corinna”, afirma Cheron. “É uma mulher de fibra que entende a abrangência do digital, mas acredita na importância da mídia impressa quando se trata do touch-and-feel do mercado de luxo.”