Pela primeira vez, Rolex divulga informações sobre seu serviço pós-venda que garante durabilidade das peças

Os relógios Rolex são concebidos e fabricados para durar. Hans Wilsdorf transmitiu para a marca a busca perene pela excelência que a caracteriza. Desde o início, o fundador da Rolex estabeleceu ao redor do mundo uma rede ativa de oficinas de relojoaria, cuja missão é assegurar que todos os relógios da marca possam passar pela melhor forma de manutenção. Dessa forma, cada relógio pode conservar seu desempenho técnico otimizado e sua estética bem cuidada sem limite no tempo, ser transmitido de uma geração a outra e viver várias vidas.

Os relojoeiros que trabalham nas oficinas do Serviço Mundial Rolex, são especialmente treinados pela marca a fim de assegurar a qualidade e a homogeneidade das operações realizadas ao redor do mundo. Eles realizam diferentes tipos de operações dentro do respeito pelos padrões da Rolex, garantindo assim os desempenhos dos relógios da marca ao longo do tempo. Além disso, a disponibilidade das peças e da mão de obra é garantida para cada relógio até pelo menos 35 anos depois de sua retirada do catálogo.

Em virtude de que os relógios históricos excepcionais exigem conhecimentos especiais para sua restauração, eles são remetidos aos cuidados da Oficina de Restauração de Genebra.

Qualidade e Confiabilidade

Hans Wilsdorf, empreendedor visionário, assumiu como ponto de honra que cada relógio Rolex fosse confiável e durável. Essa filosofia está na origem da caixa Oyster, exemplo de robustez que protege de maneira otimizada o mecanismo que ela abriga. Com esse mesmo espírito, desde os primórdios da marca, o fundador da Rolex começou a estabelecer uma rede de oficinas eficientes e dedicadas ao serviço pós-venda nos países em que a marca se fez presente. Isso garantiu a manutenção de cada relógio Rolex a qualquer tempo e nas melhores condições, para conservar seus excelentes desempenhos e um brilho impecável. As oficinas administradas pelo Serviço Mundial Rolex cumprem a missão de assegurar a excepcional durabilidade e a confiabilidade dos relógios Rolex, bem como fornecer um serviço de qualidade para os clientes da marca.

Para garantir a qualidade do serviço, os relojoeiros que trabalham nos centros de serviço pós-venda da Rolex passaram todos por uma formação e treinamento ministrados pela marca. Esse treinamento permite, por outro lado, assegurar a mesma qualidade de execução das operações de manutenção em todos os centros de serviço ao redor do mundo.

Cada oficina de serviço pós-venda atende aos padrões de qualidade da Rolex, tanto em nível de infraestrutura e equipamentos quanto em nível de pessoal. Para máxima eficiência, os procedimentos do serviço pós-venda são previstos desde o projeto de cada novo relógio, com a intenção de facilitar as operações de manutenção e garantir um resultado otimizado.

Cada relógio que passa por manutenção em uma oficina do Serviço Mundial Rolex se beneficia, além do mais, de uma garantia de serviço internacional de dois anos, abrangendo as peças e a mão de obra. Dessa forma, cada relógio estampado com a coroa pode cumprir plenamente suas funções sem limite no tempo, ser transmitido de uma geração a outra e, assim, viver várias vidas.

As oficinas do Serviço Mundial Rolex oferecem serviços diversificados. O serviço completo, por exemplo, implica uma manutenção integral do mecanismo, da caixa e da pulseira. Operações mais específicas, como o ajuste do comprimento da pulseira ou a revitalização dos acabamentos da caixa, também são disponibilizadas.

A disponibilidade das peças e da mão de obra é garantida por pelo menos 35 anos após a retirada de catálogo de cada relógio, a m de assegurar sua longevidade. Ao final desse período, e se os componentes não estiverem mais disponíveis, a Oficina de Restauração é capaz de reproduzi-los de forma idêntica.

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