Passando o bastão no Plaza: Marie Sauvage assume o lugar de Werner Kuchler

Uma verdadeira instituição no cenário das cervejarias parisienses, o Relais Plaza propõe cozinha francesa delicadamente elaborada em um ambiente ambiente tão elaborado quanto; mas para tudo isso ‘instituição’ não significa fazer concessões à criatividade!

Assim, para este outono, o chef Philippe Marc e as suas equipes reformularam o menu, propondo “alcachofras bretãs, beldroegas e trufas negras”, “tartar de bovino, mesclun e batatas fritas”, para não falar de um “frango assado no espeto à Bourbonnais”. Os chefs confeiteiros Angelo Musa e Alexandre Dufeu irão propor-lhe o seu conhecido “tudo sobre Vanilla ou o seu delicioso millefeuille.

Mas, acima de tudo, quando se trata do serviço, o espírito tão especial deste lugar está passando por uma pequena revolução com um sotaque feminino: Marie Sauvage foi nomeada como a nova gerente do restaurante. Dinâmica e apaixonada, ela está substituindo o icônico Werner Kuchler, que se aposentou no meio do ano.

Ansiosa para abraçar esta nova função, a diretora altamente experiente compartilha seu entusiasmo assim: “Estou absolutamente feliz por me juntar às equipes do Plaza Athénée para assumir o comando do Relais Plaza. Este é um lugar icônico igualado por poucos em Paris. Eu sempre soube disso, já que costumava ir lá para almoçar ou jantar porque sempre amei sua atmosfera, sua culinária e sua alma única. O lugar é sublime, essencial, chique e parisiense. O Relais é uma lenda viva! E pegar a tocha depois de Werner Kuchler, que passou 47 anos aqui, é um desafio maravilhoso, de verdade. Minha experiência em relações públicas e depois no ramo de restaurantes, em Paris e no exterior, me permitirá – pelo menos assim o espero – divulgar o bom nome deste magnífico lugar por toda a parte com a ajuda de todas as equipes, tanto na sala de jantar e na cozinha! Mal posso esperar para começar a trabalhar com o Chef Marc. ”

Para o Sr. François Delahaye, diretor do Hôtel Plaza Athénée, “Marie personificará o Relais Plaza com sua elegância, bom humor e profissionalismo, ela é uma parisiense que eu vi trabalhando em seus restaurantes, ela tem força, alegria e atitude atenciosa que este lugar sempre teve. ”

Sobre Marie Sauvage:

Natural de Paris, Marie Sauvage estudou interpretação, tradução e comunicação no Institut Catholique de Paris, antes de iniciar a sua carreira na área das relações com os meios de comunicação, em conceituadas agências como Carole Bracq. Em 1997, ela decidiu criar sua própria agência de relações públicas e de mídia, Sauvage-Douzal Communication, com um forte desejo de trabalhar no mundo do luxo, hospitalidade e restaurantes – áreas pelas quais ela é apaixonada. Por dez anos, ela aperfeiçoou sua cultura focada no luxo, colaborando com marcas como Poiray, Tiffany e Charles Heidsieck, bem como com hotéis famosos, La Villa d’Este no Lago Como, e restaurantes, l’Arpège, la Régalade.

Esta proximidade com o mundo da gastronomia convenceu-a de que devia realizar o seu sonho: abrir os seus próprios restaurantes. Em 2007, abriu o 154, e depois o Sauvage (2012) em Paris onde floresceu, tanto na gestão como no serviço prestado. Em 2016 partiu para Hong Kong onde descobriu a Ásia e os seus tesouros, antes de regressar a Paris em 2020, para assumir a gestão do Relais Plaza.