Os Jogos Olímpicos e o mercado imobiliário de luxo

Postagem 01

As Olimpíadas se constituem como o maior evento esportivo do planeta. A cada quatro anos, atletas dos mais diversos países se reúnem para celebrar a união através da prática desportiva e todos tem a oportunidade de ver reunidos os mais fantásticos atletas em atividade.

Do ponto de vista econômico, os Jogos Olímpicos também são uma verdadeira ferramenta de desenvolvimento. E um bom exemplo disso é a cidade de Barcelona, que sediou o evento em 1992. Após os jogos, a cidade se tornou um dos destinos turísticos mais importantes da Europa.

No Brasil, a expectativa é grande. E um setor que já se destacada é o mercado imobiliário. Desde o anúncio oficial, realizado em 2009, muitas regiões do país tiveram seus imóveis valorizados. No Rio de Janeiro, por exemplo, essa valorização atingiu espantosos 200% nestes sete anos.

Do ponto de vista turístico, é fundamental ter em mente que o público visitante, especialmente os turistas estrangeiros, busca níveis altos de qualidade e conforto. Por isso, também no Rio de Janeiro, algumas mansões de luxo tem o aluguel estimado em aproximadamente 40 mil dólares por dia.

Uma notícia especialmente boa é que há muitos imóveis de alto padrão à disposição dos turistas por valores mais conta. E em época de instabilidade econômica, nunca é demais levar em conta todas as opções.