OMEGA lança sua coleção 2021 com resgate à história e tradição de antigos modelos

Nessa última semana, a OMEGA reuniu um time de especialistas e apreciadores da marca para acompanhar uma programação interativa e completamente digital, que faz parte da campanha de lançamento da nova coleção de relógios da marca.

A ideia é transportar toda a história da empresa diretamente da fonte, exatamente por isso que muitos detalhes sobre inovação moderna e tecnologia pioneira foram reproduzidos em vídeos pelo próprio com presidente e CEO da OMEGA, Raynald Aeschlimann.

“É para mim um grande prazer apresentar os mais novos relógios OMEGA para 2021, com um vislumbre especial de apenas alguns designs, materiais e atualizações exclusivas. O tempo nunca foi tão importante quanto agora. Todos nós aprendemos a valorizar as horas que temos e, realmente, fazer cada uma valer a pena. É por isso que os valores de qualidade, autenticidade e habilidades são realmente importantes. Cada vez mais, as pessoas estão adotando a ideia de produtos bem feitos que não só pareçam bons, mas também têm um toque humano genuíno. Nossos relojoeiros estão realmente promovendo os padrões de excelência para oferecer aos clientes os relógios mais inspiradores possíveis”, conta. Raynald Aeschlimann em comunicado oficial.

Entre as novidades, o modelo Seamaster 300 foi destaque. Criado pela OMEGA em 1957, é um dos relógios mais famosos da história subaquática. Admirado por gerações de mergulhadores, ele permaneceu um relógio icônico por mais de 60 anos. Em 2021, ele chega com a última coleção desse modelo. Eles não serão apenas mais finos do que as versões anteriores – graças ao novo vidro de safira, mas também incluirão muitos tributos vintage e uma nova atualização do Master Chronometer.

Como parte dessa família, o Seamaster 300 foi lançado como o primeiro relógio profissional para mergulhadores da OMEGA. O design era notável por seu mostrador preto, índices luminosos e ponteiros grandes, o que o tornava muito simples de usar e de ler em uma variedade de condições.

A nova coleção segue o espírito desses modelos originais. Cada um dos relógios de 41 mm será entregue em aço inoxidável clássico, com engates mais finos, feitos de alumínio oxálico tratado com anodização para maior duração.

As pulseiras também são em aço inox e agora vêm com caimento e maior aprimoramento. Sua forma foi ajustada ergonomicamente com acessórios aerodinâmicos e um fecho mais fino e polido. Nas tiras de couro, uma nova fivela também foi incluída.

Talvez as mudanças mais aparentes são encontradas nos novos mostradores. Para isso, uma OMEGA utiliza um conceito de “sanduíche”, incluindo uma camada de base com Super-LumiNova e uma segunda placa por cima com recortes para os marcadores de horas e numerais embutidos. Em uma homenagem à história, esses números estão no estilo aberto árabe vintage, que apareceu nos primeiros modelos do Seamaster 300 na década de 1960.

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado