Novo circuito gastronômico! São Paulo ganha primeira casa dedicada ao avocado

Desde que um amigo próximo da Duquesa de Sussex, Meghan Markle, publicou em suas redes uma mesa de brunch com a famosa Avocado Toast, um prato tipicamente apreciado pelos millenials americanos, muito se falou sobre o sabor e paladar dessa iguaria e logo se tornou mais procurado e inserido no dia a dia das pessoas.

Não é a toa que até São Paulo ganhou a primeira casa especializada em torradas com a fruta. Alimento rico em antioxidantes e gorduras saudáveis, o avocado é a estrela no Avoca Toast. Recém-inaugurado, o Avoca está localizado no Beco do Batman – um dos cartões-postais mais “cool” da capital paulista. A casa oferece generosos toasts num cardápio enxuto, em combinações de dar água na boca.

No Avoca Toast é utilizado o avocado Hass. De textura amanteigada e interior verde claro, a variedade tem mais gordura e menos água, qualidade que o torna mais cremoso e rico em sabor. O ingrediente é a base para as sete opções de toasts, preparadas artesanalmente. Ótima pedida para uma refeição deliciosa e nutritiva.

Entre as sugestões, destaque para o Gravlax, à base pasta de avocado feita na casa, picles de rabanete, finas fatias de salmão curado da casa, sour cream salpicado com dill e cebola roxa picada, no pão de fermentação natural tostado. Já o Shroomelo leva pasta de avocado, cogumelos salteados com cebolinha e queijo de cabra Boursin, servido no pão de fermentação natural tostado.

Para os adeptos de uma dieta sem carne, pedidas como o Beet Hummus, preparado com avocado fatiado, homus de beterraba, salpicado com grão de bico crocante, salsinha picada e páprica, servido no pão de fermentação natural tostado. Para beber, cervejas, sucos naturais, refrigerantes, café expresso e água.

O Avoca Toast opera em sua unidade física, porém nesse período de lockdown, está atendendo através de delivery com operadoras de entrega e aplicativos.

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado