Um festival de sabores

Neste ano o maior evento gastronômico de São Paulo e um dos mais importantes da América Latina, a Restaurant Week, homenageará os países participantes do maior torneio futebolístico do ano. O tema será a gastronomia internacional, onde chefs de todo o Brasil terão a liberdade para trabalhar com ingredientes comuns dos países classificados para o campeonato. Esta é a 22ª edição realizada em São Paulo e acontece entre os dias 30 de março a 22 de abril.

Cebiche tropical de salmão com leche de coco e flores – Crédito: Lamar Tadeu

Ao todo são mais de 200 restaurantes participantes que contam com menus inéditos preparados com ingredientes especiais das 32 nações. O tema permitirá que os apreciadores da boa gastronomia e torcedores fanáticos façam uma viagem gastronômica, tendo contato com a riqueza culinária de diferentes povos e culturas espalhadas ao redor do globo. Um tira-gosto para aguçar a expectativa do público meses antes do campeonato, com menus repletos de pratos temáticos.

Bolo de amendoim, Zeffiro Restaurante – Crédito:Diego Sanches

A 22ª edição da SP Restaurant Week manterá a opção de Menu Premium, com restaurantes de chefs renomados para quem quer vivenciar uma experiência gastronômica ainda mais sofisticada, mas também a preços democráticos. “Este ano teremos como tema a gastronomia de 32 países que participarão do maior evento esportivo do mundo, na Rússia. Estamos muito contentes em poder democratizar a boa culinária na cidade com preços acessíveis e, assim, apresentar aos clientes uma boa culinária, com ingredientes de outros países e com atendimento de qualidade a preço acessível”, diz Fernando Reis, idealizador e responsável geral pelo festival no Brasil.

Mignon Suíno, Zeffiro Restaurante – Crédito: Diego Sanches

Além disso, Fernando ressalta que o alto movimento durante o evento acaba conquistando novos clientes aos restaurantes. Os consumidores podem fazer o bem doando R$ 1 no valor final da conta e todo dinheiro arrecadado será doado para Fundação Cafu. Outra forma de ajudar é doando as notas fiscais sem CPF para a APAE SP – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, através do aplicativo da Nota Fiscal Paulista. Mais que um evento de gastronomia, a Restaurant Week já se consolidou como evento de transformação na área social.

Crédito da imagem que abre a matéria: Brownie com caramelo de whiskey e ar de maracujá – Divulgação. 

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado