Tradição e tecnologia

1

A Lexus apresentou recentemente a sua nova geração de sedã de luxo em Detroit. E a data não poderia ser mais significativa: foi há exatos 28, também em Detroit, que foi lançada a primeira geração do automóvel.

Descrito pela montadora de luxo controlada pela Toyota como “a definitiva nova geração do carro de luxo que incorpora toda tradição e cultura japonesa”, a quinta geração do Lexus LS500 possui a grade frontal com um interessante desenho de tramas. Os faróis recortados possuem pequenos filetes de LED para fazer a conexão entre a parte inferior e a superior.

2

De perfil, o Lexus LS assumiu um lado cupê com queda suave do teto e tampa do porta-malas mais curta. Por dentro, a cabine também ganhou traços esportivos graças ao painel de instrumentos destacado por uma montanha de couro e pelo console central elevado. A central multimídia de 12,3 polegadas fica camuflada em meio a outra tela menor a frente do passageiro e por partes com material brilhante. O formato orgânico dos frisos das saídas de ar que cobrem todo painel e costuras em formato de onda das portas dão um aspecto zen à cabine.

Luxo e tecnologia estão presentes em todo o projeto. O carro é equipado com sistema de cancelamento de ruídos, som 3D assinado pela Mark Levinson, sistemas de condução autônoma, além do Lexus Dynamic Handling Stystem que gerencia os eixos dianteiro e traseiro para o correto esterçamento nas curvas e do VDIM que controla aceleração e os freios para manter a estabilidade em pisos altamente escorregadios.

3

Por conta da nova plataforma GA-L e da carroceria em alumínio, o LS emagreceu 90 kg, permitindo que o novo motor 3.5 V6 biturbo de 415 cv e 60 kgfm de torque associado à transmissão automática de nove marchas, leve o sedã a 100 km/h com vigor de esportivo em 4,5 segundos. A Lexus declara que seu motor, apesar de V6, tem fôlego digno dos melhores V8.

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado