Top 5: restaurantes que vão além dos sabores da alta gastronomia

A alta gastronomia é um dos segmentos mais tradicionais do mercado de luxo e, no mundo inteiro, é possível saborear os prazeres da boa mesa com requinte e sofisticação. Porém, além dos sabores e receitas únicas, muitos restaurantes oferecem verdadeiras experiências por sua localização. Confira abaixo cinco restaurantes que vão além dos pratos premiados.

Ithaa Undersea Restaurant – Ilhas Maldivas

O Ithaa Undersea Restaurant fica a cinco metros abaixo do nível do mar e foi feito em uma estrutura toda de acrílico que permite a observação da paisagem submarina. Por conta da sua estrutura, o restaurante comporta apenas 14 pessoas. Além do visual, o cardápio é destaque também com uma mistura de influências locais com a culinária asiática.

Grotta Palazzese – Itália

Construído dentro de uma caverna marinha natural, o Grotta Palazzese é atração desde o século XVIII, época em que era frequentado exclusivamente pela nobreza europeia. A especialidade da casa são os frutos do mar, entre eles lagosta e diversos peixes. E como um bom restaurante italiano, o restaurante possui uma carta de vinho para aguçar o paladar.

at.Mosphere – Dubai

O at.Mosphere é considerado o restaurante mais alto do mundo. Está localizado em Dubai, no 122º andar do Burj Khalifa. O restaurante fica a 442 metros do chão e tem uma vista sem igual do golfo árabe. O cardápio é um espetáculo à parte, com um menu diferente para cada refeição de dia.

The Rock Restaurant – Tanzânia

Como o nome sugere, o The Rock Restaurant foi construído em cima de uma grande pedra, mas o que deixa o lugar ainda mais bonito é que essa pedra fica no meio do oceano Índico. Para chegar até lá os visitantes podem ir andando pela água, mas em épocas de maré alta, é necessário um serviço de bote. Com o menu diversificado, o The Rock promete agradar todos os tipos de paladar.

Fangweng – China

Localizado próximo à cidade de Ychang, esse restaurante é um espetáculo à parte. Desde o caminho que leva à entrada, até as mesas o cliente desfruta de um visual impressionante. Primeiro o visitante deve passar por um corredor suspenso na encosta da montanha, logo abaixo dele está o rio Yangtze, um dos mais importantes da China. O caminho termina na entrada de uma caverna, que para a surpresa de todos, também é a entrada do Fangweng. O interior possui uma decoração incrível e o fato de estar dentro de uma enorme rocha, trás um ar ainda mais especial ao restaurante.

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado