Panerai e Unesco se unem em movimento inédito à favor dos oceanos

A Panerai e a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (IOC-UNESCO) selam parceria para desenvolver atividades educacionais sobre o oceano como parte da Década da Ciência dos Oceanos e Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Ao apoiar e auxiliar a Década dos Oceanos, a Panerai reforça seus compromissos para um meio ambiente mais sustentável e um oceano vivo e saudável.

Desde sempre, o destino da Panerai foi inseparável do ambiente marinho. Com sua história marcada por invenções consideradas “estado da arte” como  instrumentos  para atender a Marinha Italiana e seus audazes heróis contemporâneos, a herança desta manufatura de relógios deriva do profundo respeito pelo oceano.

A Panerai anuncia, portanto,  parceria com a Comissão de Desenvolvimento Intergovernamental de Oceanografia da UNESCO (IOC-UNESCO), agência responsável por ter criado e implementado a Década dos Oceanos para desenvolver programas e ações práticas tendo como objetivo final elaborar soluções transformadoras para os existentes e os futuros desafios que o oceano pode se deparar. De 2021 a 2030, a Década dos Oceanos, irá  promover uma gestão, baseada em dados e fatos científicos, que direcionará os oceanos e os recursos marinhos para que seja  alcançada a meta da Agenda de Desenvolvimento Sustentável de 2030.

Apesar do poderio e imensidão dos oceanos, ele  também é vulnerável as diversas ameaças provocadas ao meio ambiente. Mais de 40% da superfície do oceano é intensamente afetada por múltiplos fatores  e  estima-se que apenas 66% sustente o crescente número de impactos cumulativos. A Década irá trazer conjuntamente tanto experts do vasto corpo de disciplinas da oceanografia quanto agentes, que irão mover o oceano que temos para o oceano que queremos.

O propósito é investir, comunicar e estabelecer um caminho novo a seguir, englobando mais pensamentos responsáveis e comportamentos em prol do oceano e sua preservação, e ao mesmo tempo desenvolver iniciativas educacionais e de pesquisa, provendo descobertas e conhecimento para fortificar uma comunidade ativa na causa.

A colaboração com a IOC-UNESCO é uma evidente  prova que a sustentabilidade é hoje  parte essencial na missão de uma empresa. É importante destacar a relação  existente entre os dois principais campos de especialização da Panerai: inovação e respeito pelo mundo marinho. Essa parceria reflete claramente a honesta devoção pela conservação.

“Cada parte da nossa organização, desde nossos embaixadores até todo o quadro de funcionários, estarão envolvidos nesse movimento. A Panerai sempre foi conhecida pelo pioneirismo nessa causa, nós queremos estabelecer novas metas com a   responsabilidade ao meio ambiente  e queremos superá-las, e sermos  uma das primeiras na indústria de alta relojoaria a se posicionar e levantar suas preocupações sobre quão importante é o tópico e a necessidade de mudança de regras. Nossa meta é nos tornar o jogador chave, não apenas como um exemplo para nossos colegas, mas também para fornecedores, clientes e todas as pessoas envolvidas com a Panerai em nível mundial. Como empresa, nós temos a responsabilidade de alcançar e apoiar a urgente necessidade de mudanças na ajuda pela proteção de nosso Planeta, tornando-nos  todos agentes na mesma direção de cuidarmos  disso. Quanto mais  trabalharmos juntos, melhor” diz o CEO Jean-Marc Pontroué.

 “Nos próximos dez anos será crucial reverter o declínio da saúde dos oceanos mundialmente. A Década dos Oceanos mira criar um transparente e acessível oceano, através do qual todas as nações, setores dos mercados e  cidadãos tenham acesso aos dados e informações sobre o oceano. Tendo em vista isso, a educação estará no coração da parceria com a Panerai.

“Juntos, iremos desenvolver atividades educacionais sobre o oceano, ajudando a entrelaçar conjuntamente as dimensões econômicas, sociais e ambientais do desenvolvimento sustentável.” explica Vladmir Ryabinin da Secretaria Executiva da IOC-UNESCO. “Nós estamos honrados em trabalhar com a Panerai, acelerando juntos o progresso para o Desenvolvimento Sustentável meta 14 e 4”.

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado