O novo Fiat 500

Fiat e sua inovação

Fiat e sua inovação

Para marcar o oitavo aniversário do lançamento do Fiat 500, a montada italiana realizou um verdadeiro upgrade no carro retrô que é um dos queridinhos dos fashionistas.

Revisar um carro projetado para fazer referência ao projeto de um clássico dos anos 1950 foi uma tarefa difícil, mas que a Fiat realizou com a tradicional competência de uma das marcas mais importantes do segmento automotivo mundial. O desafio se faz ainda maior, uma vez que torná-lo muito moderno romperia a ligação com o passado.

Dessa forma, a Fiat adotou uma abordagem evolutiva em vez de revolucionária. Os faróis e as luzes LED são novas, assim como o design da grade dianteira, mas as dimensões externas do carro e a forma redonda permanecem intocados. Em outras palavras: foi modificado apenas o suficiente para manter o carro com um olhar renovado em seu oitavo ano de produção.

Já a parte mecânica é uma história diferente. Há três novos motores a gasolina e um a diesel. O carro, agora, proporciona maior conforto em velocidades mais baixas e também é mais rígido no momento em que marchas mais altas são necessárias.

A cabine sofreu mudanças que saltam aos olhos. O layout de painel é melhor, há um sistema totalmente integrado dos recursos do carro e os materiais do assento e das guarnições do painel subiram em termos de qualidade e acabamento. Há algumas inserções cromadas bem colocadas, e os proprietários podem escolher entre nove acabamentos de tecidos diferentes na cabine. Há também mais insonorização para tornar uma conversa mais confortável e a música mais agradável, além de sete airbags para mais segurança.

E, claro, há ainda a possibilidade de escolha de acessórios especiais, como, por exemplo, um rack de traseira, rodas de estilo vintage e capas de espelho de metal.

O novo Fiat 500 estará à venda a partir de setembro deste ano.

Fiat-500-interior-2015-600x425

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado