News
Montblanc faz homenagem ao criador do detetive mais famoso da era vitoriana, Sherlock Holmes.

Com sua edição Escritores, a Montblanc homenageia a criatividade e a influência cultural de algumas das maiores figuras literárias do mundo. Entre esses grandes escritores está o escocês Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930), mais conhecido pelas 60 histórias que escreveu sobre Sherlock Holmes, o amado detetive de ficção. Embora Doyle tenha se formado em medicina e atuado como médico, sua paixão por contar histórias produziu um volume de trabalho que inclui cerca de 200 romances, contos, poemas, livros históricos, bem como panfletos.

Seu espírito de aventura e exploração o levou a lugares distantes, incluindo o Ártico e a África, onde ele se ofereceu como médico durante a Guerra dos Bôeres, escrevendo uma crônica que lamentava as deficiências das forças britânicas e lhe rendeu o título de cavaleiro do Rei Edward VII pelos serviços prestados à Coroa. Mais tarde, ele voltou seu foco para o espiritismo, tornando-se um dos mais fervorosos apoiadores do movimento.

A nova coleção Montblanc Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle é inspirada nos muitos contos do detetive Sherlock Holmes e na vida extraordinária de seu criador, com detalhes de design contando histórias que cativaram leitores por gerações. Conhecido como um dos instrumentos essenciais para qualquer detetive na solução de um crime ou mistério, o clipe de cada uma das edições tem o formato de uma lupa em homenagem ao grande Sherlock Holmes. A excepcional semelhança do autor encontra-se gravada em todas as penas de cada uma das quatro edições que integram a coleção, acompanhada de um elemento especial da história do tema da respectiva edição.

Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.