Com 2 prêmios de inovação e uma carreira de mais de 14 anos na área de marketing, Leda De Luca formou-se em Comunicação Social pela ESPM, fez um master em criatividade na Itália e, recentemente, concluiu uma extensão em Harvard. Por já ter viajado para mais de 30 países a trabalho, estudos ou lazer, se declara apaixonada pelas estrelas do céu e dos hotéis e apoia viajantes que desejam ir além do turismo tradicional, por meio de conteúdos diferenciados no site aresdomundo.com, lançado em 2016, Um projeto que começou como um hobby, já que amigos e familiares a procuravam para dar dicas de turismo de luxo e lifestyle para diferentes destinos.
Em menos de 5 anos, Ares do Mundo ganhou outra proporção, com mais 60 mil acessos por mês e o que era hobby acabou virando uma oportunidade de negócio, com artigos de alta qualidade informacional, ocupando as primeiras posições no Google.
Confira abaixo a entrevista exclusiva com Leda De Luca.
Como você seleciona os conteúdos, os lugares, as dicas e rotas?
A seleção de destinos vem de um mix de análises. De perguntas que leitores me fazem (ou demonstram interesse), de tendências de mercado e da minha real experiência na viagem.
Qual foi o lugar que mais rendeu cobertura, dicas surpreendentes, roteiro mais dinâmico?
Costumo responder esta pergunta pelos meus artigos mais clicados e com o maior tempo de leitura, pois meus leitores me “dão esse norte sobre o sucesso”. São alguns lugares que empatam, de certa forma:
Destinos mais exóticos: Emirados Árabes e Egito. Figurinha carimbada no turismo de luxo: Itália (são muitos guias de viagem que já preparei, na época que morava no país). Pelo volume de novidades e interesse por compras: Nova York.
[gallery columns="2" size="medium" ids="59013,59011"]O “Ares do Mundo” ainda tem algum lugar que deseja conhecer?
Vários! Com a chegada da pandemia deixei de ir para o Butão, Índia e Japão. Mas, além destes 3 destinos, quero também ir até o final de 2023 para o Alasca, Havaí, Rússia, Turquia e Tanzânia.
Por que você acha que esse segmento e esse tipo de temática encanta tanto o público?
Viajar é sempre um tema que propõe uma virada de página na vida, ou um aprendizado muito especial. Só por isso já há uma relação emocional, capaz de encantar as pessoas. Mas o turismo de luxo vai além do encantamento. Abre as portas para uma imersão completa no destino pretendido, de uma forma tranquila, acolhedora e especial, “dando o tom” das experiências e do nível de conhecimento, que sobre aquele destino.
Acredita que no movimento atual, pós pandemia, o turismo será o setor de maior crescimento?
Sim, acredito que será o de maior crescimento, até porque foi um dos segmentos mais impactados, chegando “a zero de vendas”, em muitos meses. Acredito que este crescimento aconteça a medida que a pandemia vai ganhando um maior controle no mundo, os países sendo abertos e os potenciais viajantes vacinados. Além disso, com a política de flexibilização das empresas para trabalhar em estilo “home office”, também tende a contribuir com essa retomada do turismo. No geral, as perspectivas são boas.
Acredita também que existe a maior valorização para o turismo nacional?
Sim, o turismo nacional será impulsionado por diferentes motivos. Primeiro, pelo processo de reconquista da confiança ao viajar. Segundo, pela solidariedade com o setor que sofreu bastante no nosso país. Terceiro, com o dólar e euro nas alturas, o turismo de luxo nacional deixa de ser comparado com propostas de viagem ao exterior.