News
Entre a tradição e a tecnologia

A tradição sempre um dos atributos mais valorizados no segmento automotivo. As décadas de experiências das principais fabricantes de carros do mundo são a garantia de veículos que unem qualidade e inovação.

Entretanto, as mudanças nos padrões de consumo, especialmente dos produtos ligados ao universo do luxo, vem promovendo alterações também no panorama do mercado. Prova disso é que a Tesla, fabricante americana de carros que tem a sustentabilidade e a tecnologia como diferenciais, ultrapassou marcas icônicas como a BMW e a Mercedes-Benz em número de emplacamentos no continente europeu.

[caption id="attachment_34272" align="alignnone" width="861"] Os resultados de vendas do Model S (no alto da página) e o Model X (acima) fizeram a Tesla superar a BMW e a Mercedes-Benz na Europa em 2017[/caption]

Somente o Tesla Model S, veiculo elétrico que é um dos carros chefes da marca, apresentou um crescimento na ordem de 30% na Europa em 2017, superando modelos clássicos como o Mercedes-Benz Classe S e o BMW Série 7. Em números absolutos, foram exatos 16.132 veículos emplacados no período. O Classe S, por sua vez, registou 13.359 unidades comercializadas e o BMW Série 7 atingiu 11.735 carros vendidos em 2017.

Entre os modelos da Tesla destinados ao mercado de luxo, o Model X também registrou um excelente índices de vendas em 2017, totalizando 12 mil carros vendidos. E se a marca já tinha motivos de sobra para celebrar os resultados do continente europeu, nos Estados Unidos o cenário não foi diferente. Entre a tradição e a tecnologia, ao que tudo indica, a segunda opção está em primeiro lugar no momento de comprar um carro novo.

Crédito das imagens: Reprodução.

Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.