News
Em direção à sustentabilidade

1

No mercado de luxo, existe um conceito que vem ganhando a cada dia mais destaque: a sustentabilidade. Se valores como inovação, tradição e qualidade são atributos desejados pelos clientes dos bens de alto padrão, a questão social e ambiental vem ganhando forte destaque no momento da aquisição de um produto ou da contratação de um serviço.

Por isso, algumas das mais importantes marcas do mundo estão buscando formas de englobar os princípios sustentáveis em seus negócios. Este é o caso da Jaguar Land Rover, que divulgou recentemente a informação de que serão investidos 25 milhões de dólares em uma empresa localizada nos Estados Unidos com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar a tecnologia de fabricação de carros autônomos.

Com essa ação, a montadora mostra que está definitivamente inserida na ideia de desenvolver veículos autônomos, que além de diminuir o impacto ambiental ainda tende a reduzir os custos de produção e, logo, os valores com que os automóveis chegam ao mercado.

Vale ressaltar que a Jaguar Land Rover tem um know how respeitável nessa área, já que no ano de 2015 a marca recebeu uma das premiações mais importantes que homenageia as empresas que fazem uso de práticas sustentáveis em seus negócios.

Afinal de contas, se as marcas de luxo tendem a trilhar o caminho da sustentabilidade, é preciso desde já dar o primeiro passo.

Crédito da imagem: Reprodução.

Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.