News
Como a força da comunidade ajuda mulheres empreendedoras a não desistirem de seus negócios
[caption id="attachment_58387" align="aligncenter" width="1920"] Ketty Valêncio, que tem uma livraria dedicada a autoras pretas na zona norte de São Paulo.[/caption]

A série togetHER (juntas ao redor dela - tradução livre), destaca as histórias de três mulheres inspiradoras dos Estados Unidos e do Brasil que trazem à tona dois pontos fundamentais para o mundo desafiador atual - a força do coletivo e a resiliência para tempos tão incertos.

Com uma cinematografia surpreendente, a série que acaba de estrear globalmente no @instagramforbusiness, foi criada, desenvolvida e produzida pelo coletivo internacional de inteligência criativa ASAS.br.com em parceria com o Instagram, que trabalharam juntos para encontrar as protagonistas.

Os três primeiros episódios trazem: Simi Adebajo, nigeriana que abriu um restaurante com a comida de seu país em São Francisco, nos EUA, e teve o local destruído durante um incêndio; Ketty Valêncio, que tem uma livraria dedicada a autoras pretas na zona norte de São Paulo e Lovern J. Gordon criadora de uma fundação que dá suporte de mulheres vítimas de violência doméstica a partir de Avon, nos EUA.

Além da série de vídeos, o Instagram for Business disponibilizou um guia de dicas para mulheres donas de pequenas empresas, com informações para construir uma comunidade virtual e expandir seus negócios, que será publicado no início de março.

“Neste período difícil que estamos enfrentando, vemos as pessoas recorrerem ao Instagram como um aliado para manter os negócios funcionando. E quando falamos de negócios liderados por mulheres, em particular, vemos empreendedoras se conectando umas com as outras para compartilhar experiências e superar desafios. É um privilégio poder mostrar a contribuição da nossa plataforma não só para essa conexão, mas também para a transformação", Fernanda Sarkis, líder de marketing global para pequenos negócios do Instagram.

“togetHER é protagonizada por mulheres que escolheram ser heroínas de suas trajetórias. São histórias humanas e verdadeiras que conectam a emoção pelo seu amplo significado e relevância na sociedade, e por fazer sentido na vida das pessoas. A série traz narrativas que amplificam a voz genuína de mulheres autênticas, corajosas e transformadoras”, complementa Patrícia Weiss, head of branded bontent e brand storytelling, produtora executiva e co-fundadora da ASAS.br.com.

“A ASAS é uma aceleradora de propósitos para marcas, projetos e pessoas através de conteúdos humanistas”, destaca Paula Trabulsi - cineasta e fundadora do coletivo. “A série 'togetHER' apresenta uma delicada sororidade feminina que potencializa virtudes e qualidades - contraponto ideal para os dilemas, dúvidas, incertezas e medos que mulheres empreendedoras têm de enfrentar. Cada episódio tem uma cinematografia singular e poética inspirada nos respectivos “feeds” destas protagonistas que nos olham nos olhos, e junto com outras mulheres, revelam a jornada destes negócios que têm impacto positivo no mundo”.

Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.