Destaques, News
Richemont registra aumento de 46% no faturamento do último ano fiscal

Seguindo o exemplo recente de algumas das principais marcas de luxo, o grupo Richemont divulgou informações sobre o seu faturamento no último ano fiscal, que foi encerrado no dia 31 de março. De acordo com os dados apresentados, o conglomerado registrou um aumento de 46% no faturamento total do período, totalizando mais de 19,1 bilhões de euros em vendas.

Os números, além de seguir a tendência de crescimento que vem se consolidando entre as maiores grifes da atualidade, também mostra um importante reaquecimento nas vendas das marcas que integram o grupo, já que no comparativo entre 2020 e 2021 os dados registraram uma queda na ordem de 8%.

Entre os mercados que mais contribuíram para o bom resultado da Richemont está o Oriente Médio e o continente africano. Outra informação bastante relevante é que somente os consumidores chineses foram responsáveis por 41% do faturamento total do grupo. Entre as marcas do conglomerado de luxo que se destacaram Cartier, Buccellati e Van Cleef & Arpel tiveram papel decisivo para o impulsionamento das vendas.

Crédito da imagem: Cartier/Reprodução.