News
Porsche reafirma eletrificação e sustentabilidade como diferenciais da marca

Dos segmentos que compõe o mercado de luxo, o setor automobilístico é um dos que apresenta de forma mais constante inovação focadas na sustentabilidade. Investindo em tecnologias que tornam o ato de dirigir uma experiência ainda mais agradável e que fazem bem ao planeta através da redução dos agentes poluidores, diversas marcas estão se empenhando continuamente na criação de veículos que atendam as necessidades presentes e futuras de conservação ambiental.

É o caso da Porsche que estabeleceu a meta de que até o ano de 2025 o total de 50% dos novos carros fabricados serão totalmente elétricos. De acordo com uma entrevista concedida por Lutz Meschke, vice-presidente do conselho executivo da marca, a Porsche tem como objetivo impulsionar ainda mais os “investimentos em eletrificação, digitalização e sustentabilidade”.

No ano passado, a montadora alemã entregou 301.915 veículos para os clientes no mundo tudo, um número bem acima das entregas ocorridas em 2020, que superaram pouco mais de 72 mil automóveis. O resultado das vendas da marca em 2021 superou 33 bilhões de euros, sendo 4,4 bilhões de euros maior que no ano anterior.

A eletrificação e a sustentabilidade, sem sombra de dúvidas, podem ser inseridos entre os diferenciais da marca alemã, basta analisar que no ano passado as vendas do Porsche Taycan, primeiro modelo da marca totalmente elétrico já produziu, dobraram no comparativo com o ano anterior.

Crédito da imagem: www.porsche.com