News
Maison Ladurée lança coleção de macarons para as Olimpíadas de Paris

A marca francesa de macarons Maison Ladurée, fundada em 1852, está lançando uma coleção exclusiva em homenagem aos Jogos Olímpicos, além de ser uma das marcas “Licenciadas Oficiais Paris 2024”. Isto porque só é permitido citar elementos de imagem, legalmente protegidos quanto a seu uso, como os anéis, o distintivo, a bandeira, os termos "olímpico" ou "olímpicos", além das marcas da edição Paris-2024, como suas mascotes, a tocha e o cartaz oficial, caso seja um dos patrocinadores oficiais.

Graças a este estatuto, a Ladurée poderá oferecer seus macarons com o logotipo dos jogos, além de embalagens exclusivas decoradas com a mascote oficial, o Phryge.

Julien Alvarez, chef confeiteiro executivo, imaginou receitas especiais incluindo dois novos sabores de macarrons, incorporando especiarias.

A coleção alusiva aos Jogos Olímpicos se insere na estratégia de marketing global da Ladurée que visa multiplicar coleções temáticas, criando ocasiões de consumo. Junto com a coleção olímpica, a marca lança um box, de edição, limitada com as cores da série “Bridgerton”, que retorna em maio, para a 3ª temporada na Netflix.