News
Guerlain cria série de NFTs voltada à valorização do meio ambiente

No dia dois de fevereiro deste ano, publicamos aqui no Terapia do Luxo uma matéria que indicava que as NFTs deveriam continuar em crescimento nesse ano. De acordo com o texto, somente no terceiro trimestre de 2021 o volume de negócios no setor superou dez bilhões de dólares e as duas “frentes que moldaram esse universo no ano passado foram as artes e os games”.

Para confirmar essa previsão a Guerlain  divulgou recentemente o lançamento de uma série especial de NFTs voltada à valorização da natureza. Serão colocadas à venda um total de 1.828 obras digitais sendo que a aquisição de cada uma contribuirá no patrocínio da recuperação de uma área de 28 hectares localizada na Reserva Natural Vallée de la Millière.

As Cryptobees que ilustram as peças são uma representação das abelhas, emblema da Guerlain, animadas por motivos florais e vegetais inspirados nas espécies presentes na reserva e por mais 21 motivos evocando as particularidades geológicas da região.

As criações serão divididas em quatro níveis de exclusividade estabelecidos de acordo com o critério de raridade. Para incentivar a aquisição das obras a Guerlain informa ainda que os titulares das NFTs receberão benefícios especiais como convites para eventos exclusivos e o acesso prévio a futuras coleções de NFTs da marca francesa.