Destaques, News
Grupo Kering registra 27% de aumento nas vendas durante o primeiro trimestre

Na última quinta-feira uma informação divulgada pelo grupo Kering, um dos mais importantes conglomerados de marcas de luxo na atualidade, comprovou que o setor permanece aquecido. De acordo com os dados informados o grupo registrou um crescimento de 27% no primeiro trimestre levando em consideração o mesmo período do exercício anterior. Esse aumento totalizou 4,9 bilhões de euro de vendas no período.

Os principais mercados responsáveis pelo bom desempenho foram a América do Norte, o Japão e a Europa Ocidente. A China e os países asiáticos não se apresentaram como destaques nas vendas do período devido ao fato de muitas cidades se encontrarem sob regimento de confinamento devido as restrições da Covid-19.

Conforme declarou o CEO do organização, François-Henri Pinault, este ano teve início “com um trimestre muito sólido em um ambiente mais incerto, afetado nomeadamente desde março pelas restrições devido à Covid-19 na China. Todas as nossas maisons registraram um crescimento de dois dígitos no trimestre”.

Entre as marcas do conglomerado que se destacaram no período a Yves Saint Laurent apresentou um crescimento surpreendente de 43% nas vendas, e a Bottega Veneta registrou 21% de aumento. A italiana Gucci (foto em destaque), considerada a marca mais importante administrada pelo Grupo Kering, vendeu 19,5% mais do que no primeiro trimestre do ano anterior.

Crédito de imagem: Coleção Gucci Off The Grid