News
Ferrari Daytona SP3 recebe premiação de “supercarro mais bonito de 2022”

Os apaixonados pela Ferrari têm mais um motivo para comemorar: o modelo Daytona SP3, fabricado pela escuderia italiana, foi eleito pelo júri da 37ª edição do Festival Internacional do Automóvel de Paris o “supercarro mais bonito de 2022”. A honraria foi concedida especialmente à edição inspirada nos lendários protótipos esportivos dos anos 1960.

O design da Daytona SP3 apresenta uma composição harmoniosa de contrastes que revelam a crescente importância da aerodinâmica no design de pilotos dos anos 60 e 70. A escolha ousada de uma carroceria Targa com capota rígida removível também foi inspirada no mundo dos protótipos esportivos. Com isso, a Ferrari Daytona SP3 não só proporciona prazer de condução emocionante, mas, ao mesmo tempo, garante excepcional desempenho.

No mesmo evento ainda foi concedido ao diretor de design da marca italiana, Flavio Manzoni, o “Grande Prêmio de Design”, em reconhecimento ao seu trabalho original, criativo e influente no setor automotivo.

Para Flavio Manzoni, “estes dois importantes prêmios são o testemunho indiscutível dos níveis de qualidade e excelência alcançados pelo Ferrari Styling Centre, que tenho o privilégio de liderar, bem como o refinamento da sofisticada pesquisa formal realizada na Ferrari Daytona SP3″.