News
Delage – A marca de carros francesa que virou bolsas de luxo

Década de 20, o mundo está entre duas guerras, “les années folles” e nesta época o sinônimo de liberdade e de luxo está atrás de um volante.

Vento no rosto, lenço na cabeça, velocidade e a emancipação feminina dentro de um carro Delage, desenhado com modernidade e bom gosto singular, tudo isto revestido em couro colorido e de altíssima qualidade.

Delage amava as mulheres, e inspirado nas musas Josephine Baker e Mistinguett criou carros lindos, poderosos e velozes. Elas amavam, dirigiam, se divertiam e se deixavam fotografar para registrar esta época histórica, cheia de alegria e liberdade.

Os carros não existem mais, mas a paixão por viagens, pela performance e a tradição do “savoir faire” francês  de excelência se uniram para continuar criando, 100 anos depois, objetos de couro, com a mesma elegância e perfeição de outros tempos.

Hoje o couro vermelho, reveste o interior das bolsas da marca, e se tornou o código mais importante, dentre tantos outros, escondidos nos detalhes de cada modelo.

Costuras perfeitas fazem o listrado vertical no couro, presente em todas as bolsas e inspirado no mesmo desenho dos bancos dos carros.

Uma linha de sacolas para pequenas viagens de finais de semana, para não esquecermos das antigas e luxuosas tradições de viagens requintadas e que podem estar presentes até hoje no closet e no porta malas de quem não abre mão de qualidade e bom gosto.

Delage hoje é sinônimo de tradição, qualidade, elegância e luxo e seguindo este conceito a marca francesa está sediada em um único endereço em Paris.

Afinal, exclusividade está nos mínimos detalhes.

Delage – 26 Place du Marché, Saint-Honoré, 75001, Paris.

Andrea Furco

Jornalista e Consultora de Imagem, Estilo e Mercado de Luxo, formada pelo Instituto Marangoni em Milão e residente em Paris. Com 16 anos de carreira, é fundadora e presidente do Passaporte Fashionista, empresa que ministra cursos na área de moda, estilo, tendências e mercado de luxo para brasileiras em Paris e presta consultorias para pessoas e empresas.