News
Christie´s anuncia leilão da maior coleção particular de baús Louis Vuitton

A casa de leilões anuncia uma venda online única que reúne cerca de uma centena de criações assinadas pelo mais famoso fabricante de baús. Uma operação antológica que dará origem também a uma exposição parisiense aberta ao público.

Mais de 100 baús estarão à venda entre 19 de junho e 3 de julho deste ano, como parte de uma venda exclusiva nomeada como “Legendary Trunks: A European Private Collection.

Adquiridos ao longo dos anos por um colecionador apaixonado, esta é a maior coleção particular de baús da Louis Vuitton já oferecida em leilão.

Conjunto de baús dos 
Legendary Trunks: coleção particular europeia
© Christie's Images Ltd 2024

Inseparáveis ​​da história da Louis Vuitton desde o início da marca, em 1854, os baús listados no catálogo irão ecoar o caráter multiforme de um baú Louis Vuitton.

Será possível encontrar, entre outras coisas, um Baú Guarda-Roupa (de 1900) com exterior em cobre, um Baú de Biblioteca em Tela com Monograma da década de 1930, inspirado em uma encomenda do escritor Ernest Hemingway e vários exemplares que pertenceram ao ator britânico John Moffat (1922 -2012).

Conjunto de baús dos 
Legendary Trunks: coleção particular europeia
© Christie's Images Ltd 2024

A essas peças históricas serão acrescentadas criações contemporâneas, como um baú com o monograma amarelo e branco, desenhado em edição limitada pelo designer Virgil Abloh, pouco antes de sua morte em 2021.

© Christie's Images Ltd 2024

Este leilão exclusivo, cujo valor total está estimado entre 1,4 e 2,1 milhões de euros, dará origem a uma exposição aberta ao público de 19 a 24 de junho.

Animado por uma cenografia especial, a coleção será exposta ao público na sede da Christie´s.  

“Baús Lendários: Uma Coleção Privada Europeia”
Christie’s France
9, avenue Matignon, 75008 Paris