News
Christian Louboutin se une ao designer Pierre Yovanovitch em uma exclusiva coleção de cadeiras

Pierre Yovanovitch, designer de interiores francês, colaborou com o amigo de longa data e lendário designer de moda, Christian Louboutin, para criar uma série limitada de cadeiras inspiradas em musas históricas, mitologia e filmes.

O trabalho de Yovanovitch utiliza o que a revista AD France designa como um novo estilo "Made in France": artesanato francês com influências e talentos de outros lugares

A coleção incorpora o trabalho de uma seleção dos melhores artesãos franceses históricos para criar meticulosamente cada peça. São nove obras únicas inspiradas em personagens que vão desde a Rainha Nefertari à Dita von Teese.

Como uma homenagem aos renomados coleções de sapatos Nudes de Christian Louboutin, a colaboração também apresenta uma série de edição limitada denominada “Simply Nude”, de cinco silhuetas de inspiração feminina oferecidas em uma variedade de cores de madeira destinadas a refletir a força feminina e a beleza única. Todas as obras apresentam os icônicos saltos de sola vermelha de Louboutin como pés das cadeiras. A colaboração será apresentada em Nova York, na flagship Pierre Yovanovitch Mobilier EUA, e está disponível para venda globalmente desde 3 de maio.

Esta coleção é tanto uma homenagem ao savoir-faire francês quanto à beleza feminina”, afirma Pierre Yovanovitch. "Como amigo próximo e visionário respeitado, era um sonho poder colaborar com Christian neste projeto. A partir da nossa afinidade comum com a alta costura e o artesanato, recrutamos uma lista de artistas com formação clássica para dar vida meticulosamente a essas diversas personagens femininas. O resultado é uma ode imaginativa às mulheres contada através do artesanato francês.”

Destaque para a cadeira:

  • Pompadour: O Pompadour apresenta saltos de metal dourado que lembram as cômodas do Crescente Francês da década de 1750, mas também de alguns detalhes do mobiliário funerário de Tutancâmon. O estofamento apresenta padronagem serigrafada com bordado da histórica Maison Vermonte.

As cadeiras são oferecidas em uma variedade de opções de estrutura, desde carvalho branqueado, carvalho natural, carvalho patinado a carvalho mogno claro e escuro, refletindo a força feminina e beleza única. Os “Simply Nudes” também estarão disponíveis em uma variedade de cores dos estofados e, em homenagem ao icônico design de calçados de Louboutin, a base das cadeiras apresenta o icônico salto com sola vermelha da marca.

Para elaborar estas obras, Louboutin e Yovanovitch encomendaram uma lista de artistas franceses de classe mundial, incluindo: bordadeiras Maisons Vermont, Lesage Interieurs e Montox; Ateliê Jouffre e Hugo Delavelle pelo artesanato em móveis; trabalhos em couro de Audrey Ludwig e pintor Christophe Martin, para citar alguns.

A nova coleção está à mostra ao público no Pierre Yovanovitch Mobilier New York, e já está disponível para compra globalmente via piereyovanovitch.com.