News
Burberry lança logo sem logotipo, como plano "b" da marca

A casa de luxo britânica está lançando uma nova campanha com sua Rocking Bag. Um acessório que por si só personifica a estratégia criativa impulsionada pela marca nos últimos dois anos.

Entre os fãs do uso ostentoso de logotipos e os defensores do luxo discreto, a Burberry parece ter encontrado um terreno comum. 

Através de uma série de fotos com um casting internacional, a marca apresenta sua Rocking Bag, uma bolsa cujo formato curvo pretende evocar a base de um cavalo e por extensão, as raízes equestres da marca, fundada em 1856.

Disponível em diversos tamanhos e em formato de bolsa de ombro ou tote, o acessório firma-se como um laboratório para Daniel Lee, nomeado para a direção artística da Burberry, em setembro de 2022, um ano após sua separação da Bottega Veneta.

Foto: Burberry

Neste modelo não há logotipo, propriamente dito, mas sim um fecho giratório estilizado para representar um “b”, a inicial da marca. 

Oficialmente apresentado como um dos novos marcadores de identidade da Burberry, este logotipo desviado, no entanto, se beneficia do apoio de códigos clássicos, uma vez que o padrão xadrez Burberry está presente dentro das bolsas.

“O sobretudo e o xadrez Burberry são símbolos da identidade britânica, únicos no mundo do luxo (...). Quero adaptá-los ao guarda-roupa britânico moderno”, indicou recentemente Daniel Lee, em uma entrevista, evocando a capacidade da marca de fazer parte “do presente e do futuro, beneficiando-se da luz do passado”.