News
Relojoaria suíça registra recorde de exportações em 2023

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pelo Mordor Intelligence, instituto que promove estudos de mercado ligados aos mais diversos nichos, a expectativa da Taxa de Crescimento Anual do mercado de relógios de luxo no período entre 2018 e 2028 é de 3,25%, valor que tem no comércio online um de seus principais impulsionadores.

O otimismo em relação aos resultados positivos do mercado atual e futuro reforça o bom momento do setor. Panorama que fica ainda mais evidente após a divulgação dos dados pela federação relojoeira da Suíça, que registrou um valor de 26,7 bilhões de francos suíços em exportações de relógios de luxo, rentabilizando um aumento de 7,6% no comparativo com o ano anterior.

Esse foi o terceiro ano consecutivo de recorde na exportação de relógio suíço. Somente os Estados Unidos, destino preferencial os modelos, apresentou um aumento de 7%. O continente asiático, tendo como destaque a China, teve um crescimento ainda maior, com aproximadamente 8% de vendas no balanço anual.

Apesar dos excelentes resultados, a federação suíça destaque que “embora o ambiente econômico sombrio pareça ter afetado apenas parcialmente o mercado de luxo até agora, está, no entanto, a influenciar a confiança dos consumidores a todos os níveis e várias marcas já indicaram que estão a exercer cautela nas suas previsões”.

Tag Heurer (acima) e Rolex (no alto página) constituem duas das marcas mas icônicas da alta relojoaria suíça