News
Louis Vuitton é a marca francesa mais valorizada do ano

Que a Louis Vuitton é uma das mais importantes marcas de origem francesa, não é novidade dentro do mercado de luxo. A grife que pertence ao conglomerado LVMH e se destaca com produtos como bolsas, carteiras, assessórios, sapatos, joias e relógios é um sinônimo mundial de bom gosto e sofisticação.

Recentemente, uma nova pesquisa reforça o papel de protagonismo da grife em seu país de origem.  Trata-se do ranking Brand Finance France recentemente divulgado e que apontou a Louis Vuitton como a marca que mais se valorizou entre um total de 150 empresas francesas. Com uma avaliação monetária superior a 20 bilhões de euros neste ano, a grife registrou um crescimento de 59,7% em relação a 2021.

Outros ícones do luxo francês também ocupam algumas das primeiras posições do relatório. A Chanel ficou com a quarta posição, recebendo uma avaliação de 13,2 bilhões e euros; a Hermès conquistou o sexto lugar, com 11,6 bilhões; e a Cartier assumiu o posto de número oito no estudo, com 10,7 bilhões de euros em sua avaliação.

Uma informação destacada no ranking é que o bom resultado da Louis Vuitton leva em consideração o seu fortalecimento durante a pandemia de Covid-19. Vale lembrar que o grupo LVMH foi um dos pioneiros na adoção de estratégias visando diminuir os impactos do coronavírus como, por exemplo, a fabricação e distribuição de álcool gel para hospitais. Outro dado interessante é que a totalidade das empresas analisadas registrou crescimento durante o período.

Crédito da imagem: Louis Vuitton/Instagram