News
L’Oréal, Richemont e LVMH estão entre os grupos mais influentes no LinkedIn

No seu mais recente estudo, a agência AmazingContent, em parceria com o LinkedIn, analisou as estratégias de comunicação dos líderes da indústria do luxo na rede social profissional e constatou que mesmo raros, os discursos destes líderes são particularmente impactantes.

Em detalhes, a pesquisa revela que eles têm uma força de ataque pouco explorada, enquanto publicam em média metade do que os grandões da SBF 120 (todos os setores somados), os executivos do luxo que se manifestam nas redes sociais geram três vezes mais engajamento.

Os mais seguidos do LinkedIn segundo Etude Voices of Luxury ©AmazingContent x LinkedIn

Entre as figuras do luxo mais seguidas, Leena Nair, atual CEO da Chanel e ex-executiva da Unilever, em primeiro lugar com mais de 400 mil seguidores no LinkedIn. No entanto, Chanel não é uma das marcas mais influentes na plataforma. Segundo o estudo, os grupos L'Oréal, Richemont e LVMH são os mais poderosos nesta rede social.

Outra observação: os assuntos mais discutidos pelos líderes do luxo na plataforma não são aqueles que mais engajam o seu público. “Principalmente, os líderes tendem a focar em comemorações e lançamentos de campanhas, temas centrais para a identidade da marca, bem como na responsabilidade social corporativa. Porém, acontece que o conteúdo que gera mais engajamento é aquele que valoriza o reconhecimento das equipes e celebra a herança e tradições da marca” , analisa AmazingContent.

Outra análise do estudo é que o tom informal e autêntico das publicações conseguem o maior envolvimento.

E ai? Você segue alguma dessas grandes marcas no LinkedIn?