Destaques, News
Lançamento da Montblanc homenageia o legado cultural da monarquia britânica

Todos os anos, desde 1992, a Montblanc homenageia um influente patrono da arte da antiguidade ao século 20, com um instrumento de escrita de edição limitada. Cada edição ressalta a crença da Montblanc de que as artes e a cultura são uma parte essencial de qualquer sociedade próspera e só podem florescer com o apoio de patronos dedicados. Para sua 30ª (1992 – 2022) e última edição, a Montblanc celebra a vida e o legado de Victoria e Albert com uma edição dupla.

Como Rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda, e mais tarde Imperatriz da Índia, e Príncipe Consorte de Sachsen-Coburg e Gotha, Victoria e Albert governaram não apenas um império, mas uma era. Eles inauguraram uma nova era de tecnologia, poder econômico e cultura. O ponto alto deste período inovador foi marcado pela lendária Grande Exposição de 1851 no Crystal Palace de Londres e pela fundação de várias instituições culturais, como o Victoria and Albert Museum e o Royal Albert Hall.

Inclinando-se para as habilidades dos artesãos da Montblanc, a coleção mostra a jornada de Victoria, de princesa a uma das governantes mais poderosas da época, e a jornada de Albert, de jovem príncipe a príncipe consorte. As coleções consistem em duas edições 4810 e duas 888 (uma homenageia Victoria e uma Albert) e uma LE100 e uma LE8 homenageando ambos conjuntamente. As edições apresentam símbolos famosos, como a coroa e o cetro de Vitória, mas também algumas das maiores conquistas culturais de Alberto. O amor intenso que eles compartilhavam é simbolizado pelas iniciais V&A vinculadas e seu anel de noivado, no design dos instrumentos de escrita.