News
Jacquemus anuncia restauração no Palácio de Versalhes

Assim como diversas outras marcas de luxo, a Jacquemus aposta na recuperação de locais históricos e culturais com uma iniciativa que será realizada no coração do parque do Castelo de Versalhes, na França.

Há apenas um ano, Simon Porte-Jacquemus revelou a sua coleção outono-inverno 2023-2024 “Le Chouchou” no cenário privilegiado dos jardins do Castelo de Versalhes. Como cenografia, um imenso tapete vermelho e convidados observavam o espetáculo em duplas, a partir de pequenos barcos atracados no Grande Canal.

Um desfile histórico, em todos os sentidos da palavra, que hoje ecoa a operação de patrocínio oficializada pelo Castelo de Versalhes.

O espaço cultural, um dos mais populares do mundo, com cerca de 7 milhões de visitantes por ano, anuncia a restauração das margens do Grande Canal, projeto apoiado financeiramente pela marca Jacquemus.

Lançado no ano passado, o projeto visa remover o atual concreto das bordas do canal por saliências de “Liais de Saint-Maximin”, um calcário originário da Bacia de Paris, a fim de garantir uma “restauração sustentável e ao mesmo tempo melhorar a impermeabilização das bordas “, especifica o Château de Versalhes.

Foto: Jacquemus

Projetado por André Le Nôtre no reinado de Luís XIV, o Grande Canal tem uma estrutura cruzada composta por dois eixos medindo 1,67 e 1 quilômetro, respectivamente. Esta é a maior piscina do parque.

Este lugar também tem um significado muito pessoal para Simon Porte-Jacquemus, designer e fundador da marca que leva o seu nome, já que o Castelo de Versalhes acolheu o primeiro encontro do designer com o homem que se tornaria seu marido, Marco Maestri.

Jacquemus, que compartilhou em suas redes sociais “seu orgulho” por este projeto de restauração, apresentará seu próximo desfile no dia 10 de junho em Capri, no alto da magnífica Villa Malaparte. Este desfile marcará o décimo quinto aniversário da marca.