News
Givenchy nomeia seu novo CEO

Parece que tem rolado uma mudança geral na direção das grandes marcas de luxo. Depois de Cartier e Van Cleef & Arpels anunciarem seus novos CEOs, chegou a vez de Givenchy fazer sua dança das cadeiras.

Poucas horas depois da formalização das duas contratações na Richemont, a LVMH, apresenta um novo perfil à frente de uma de suas Maisons com a chegada de Alessandro Valenti à Givenchy.

Valenti sucede a Renaud de Lesquen, presidente e CEO da marca desde março de 2020 e que “decidiu dar um novo rumo à sua carreira”, especifica o grupo LVMH num comunicado de imprensa.

“Alessandro tem 25 anos de experiência internacional
 ”, afirma Sidney Toledano, Presidente do Conselho de Administração da Givenchy. “Seu profundo conhecimento da indústria do luxo, incluindo mais de dez anos na Louis Vuitton, combinado com sua experiência em varejo e habilidades gerenciais, serão ativos essenciais para levar a Givenchy a novos marcos.”

A nomeação de Alessandro Valenti ocorre mais de seis meses após a saída do designer americano Mattew Williams, que chegou à chefia das coleções no verão de 2020. O nome do seu substituto como diretor artístico da Givenchy ainda não foi revelado.