News
Estilista Cristóbal Balenciaga terá seu legado retrato em série para televisão

O estilista Cristóbal Balenciaga revolucionou o conceito de moda no último século. Sua importância e relevância para o segmento são tão grandes que a icônica Coco Chanel certa vez afirmou que Balenciaga era o "o único verdadeiro costureiro entre nós, capaz de desenhar, cortar, montar e costurar um vestido inteiramente sozinho".

O legado do criador de uma das mais famosas marcas fashion da atualidade será tema de uma série de ficção do canal Star+ cujas filmagens já iniciaram na Espanha e na França. Interpretar o renomado estilista será tarefa do ator Alberto San Juan, vencedor de dois prêmios Goya.

“Participar deste projeto é um luxo: pelo personagem, pelos roteiros, pelos diretores e pela equipe em geral. Como sempre, é um desafio para todos, mas, neste caso, um desafio um pouco maior. É quase como filmar três filmes em quatro meses, em vários idiomas e abrangendo um período temporal de várias décadas”, destaca o ator.

A série contará a história de um homem que, através de seu talento natural, constância e visão para os negócios, ousou desafiar seu status social como o filho de uma costureira e de um pescador, tornando-se um dos estilistas mais relevantes de todos os tempos.

O objetivo da produção é consolidar um retrato sobre a busca da identidade diante das adversidades e o desafio das convenções sociais ao longo dos anos. Obcecado em encontrar seu próprio estilo em meio às vozes que julgavam sua obra e a solidão de ser um artista, o público testemunhará a constante desconstrução e reconstrução das grandes perdas deste mestre: seu companheiro de vida, sua mãe e seu país.