News
Conglomerado de luxo LVMH registra resultados históricos em 2023

No decorrer do ano passado, a cada fechamento de trimestre, o conglomerado de luxo LVMH divulgava informações a respeito dos seus resultados e, invariavelmente, o cenário era positivo, com índices de vendas extremamente animadores.

Por isso, nada mais natural do que na consolidação dos valores movimentados durante todo o ano de 2023 o saldo tenha superado as expectativas. De acordo com o balanço e avaliação do grupo de marcas de luxo, o ano passado pode ser considerado histórico para a organização com um crescimento orgânico de 13% no comparativo com o ano anterior.

E a expectativa é que os bons resultados se mantenham também para o exercício de 2024. Neste ano, a realização dos Jogos Olímpicos deve aquecer diversos nichos mercadológicos e o grupo comandado por Bernard Arnault é um dos parceiros oficiais do evento, ou seja, em matéria de divulgação e publicidade o ano será intenso para a organização.

No comando de marcas como Louis Vuitton, Christian Dior, Fendi e Marc Jacobs, o segmento de moda foi um dos que mais contribuíram para o saldo positivo, com um incremento nas vendas na ordem de 14%. Joalheria e perfumaria também apresentaram dados positivos, ao contrário do segmento de vinhos e bebidas que registrou leve queda.

Fendi (acima) e Moët & Chandon (no alto da página) são marcas do grupo LVMH que contribuíram para os bons resultados da organização em 2023