News
Alessandro Michele é confirmado como o novo diretor artístico da Valentino

Há uma semana a Valentino surpreendeu o mercado de moda de luxo ao anunciar o cancelamento de seus próximos desfiles de moda masculina de Milão e Alta-Costura, em Paris, marcados para junho. A informação foi divulgada poucos dias após a confirmação do afastamento do etilista italiano Pierpaolo Piccioli, que ocupava o cargo de diretor criativo da grife italiana.

Neste final de semana, a marca surpreendeu o mercado novamente ao oficializar o estilista Alessandro Michele como o novo nome à frente das suas coleções. Muito mais do que um profissional de absoluto talento criativo, a visão estratégia de Michele na Gucci fez da grife um ícone de qualidade no segmento de moda mundial. Afastado da marca criada por Guccio Gucci desde 2022, Alessandro Michele agora assume a posição na grife fundada por Valentino Garavani.

A nomeação do estilista já estava sendo ventilada na imprensa há algum tempo, mas foi oficializada neste feriado de Páscoa. De acordo com Rachid Mohamed Rachid, presidente da Valentino, “nos últimos doze anos, dedicamos nosso tempo e recursos para desenvolver a marca e o negócio da Maison Valentino em uma Casa de Alta Costura fundada na herança e criatividade únicas do Sr. Valentino Garavani. Michele é um talento excepcional e a sua nomeação sublinha as nossas grandes ambições para a Valentino. Com Alessandro, uma nova página de excelência e beleza infinita está pronta para ser escrita na história da Valentino.”

O estilista mostrou grande felicidade com o novo desafio e confirmou que é “honra incrível para mim ser recebido na Casa Valentino”. Alessandro Michele ainda afirmou que o legado de  Valentino Garavani e Giancarlo Giammetti será sua “fonte de inspiração” principal.

Na Gucci, marca em que ficou de 2015 a 2022, Alessandro Michele marcou época e consolidou a grife como uma das mais desejadas no universo da moda mundial. Se o estilista conseguirá repetir na Valentino o mesmo êxito, só o tempo dirá.