HomeNovidadesMuito além das tendências Terapia do Luxo 15 maio, 2017 NovidadesA produção e o desenvolvimento de materiais e tecnologias visando um manejo mais sustentável do meio ambiente já deixaram de ser uma tendência entre as principais marcas de luxo do mundo para se tornarem uma verdadeira ação incorporada à gestão estratégica das empresas.Prova recente disso foi a divulgação de que a Bentley, uma das principais montadoras automobilísticas britânicas e especialista na produção de carros de alto padrão, está em busca de materiais de origem vegana para a utilização no interior de seus veículos.De acordo com Stefan Sielaff, diretor de design da marca, não se pode “vender um produto que contém pele animal, com 20 camadas de couro, para uma pessoa que adota o estilo de vida vegano. Nós estamos conversando com esses clientes, principalmente na Califórnia, EUA, e eles estão nos perguntando o que podemos oferecer. Nós desenvolvemos diversas soluções personalizadas em parceria com nossos colegas da Mulliner, portanto, queremos satisfazer esses clientes porque eles representam o pico de uma tendência”.Vale ressaltar que a frase foi dita em uma entrevista realizada durante um evento que discutia, justamente, o futuro do segmento de automóveis. A empresa inglesa está desenvolvendo um tecido que tem como elementos bases proteínas e cogumelos.Embora ainda não esteja definida a data, foi anunciado que muito em breve a Bentley apresentará ao mercado seu modelo com o interior produzido com materiais ecologicamente corretos. E, como não poderia deixar de ser, todo o requinte e o luxo que são características marcantes dos automóveis da marca, serão totalmente preservados.Crédito das imagens: Divulgação Bentley.